Sign in to follow this  
Followers 0

LG E470f Trilhas conector de carga rompidas

4 posts in this topic

Boa noite.

Estou com um LG E470f, que está com as trilhas do conector de carga rompidas. Na imagem onde está circulado de vermelho, ao conectar o carregador saía fogo no local, então isolei com fita kapton, e ressoldei o conector. O diodo circulado de azul está em curto, e o segundo circulo azul no esquema eletrico, consta a presença de um diodo, mas a placa chegou sem, minha dúvida é se eu somente substituir o que esta com defeito já funciona, ou terei que colocar o outro que não tem? Outro ponto. Os capacitores circulados de vermelho estão apresentando curto. Gostaria de saber se é devido o diodo estar com problema, ou não tem nada a ver com ele.

Para fazer um jumper, onde tenho que levar o ponto positivo?

lge470fduvida.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem que trocar o diodo e os capacitores em curto é pq estão na mesma linha do diodo.

Não tenho acesso ao esquema agora, mas olhando essa imagem, tá parecendo que essa linha de +b passa pelo diodo, no caso, o lado catodo dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas nesse caso devo trocar somente o diodo que esta em curto, ou tenho que colocar o que esta faltando também? E quanto aos capacitores, eles estão em curto por estarem na mesma linha do diodo ou é porque estão ruins mesmo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Apenas troque troque o q ta lá, o que ta faltando, vamos deixar sem por enquanto. Veja se os pads do diodo q falta aparenta ta mexido, eu acho q não tem diodo aí mesmo não.

Como disse antes, se os capacitores estão na mesma linha do diodo em curto, eles também irão apresentar curto. Remova o diodo em curto e verifique se os capacitores voltaram ao normal.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0