Sign in to follow this  
Followers 0

Duvida sobre analise de placa de tv

2 posts in this topic

Boa noite professores. 

Olá prof Ademilson, assistir a vídeo aula que vc me recomendou, mas desculpe ainda tenho muitas duvidas sobre aonde eu  começo os teste na placa

Ou melhor eu  sei que tem que começar a analisar da saída o que eu não sei é o que  faço depois  de lá      

 

Vamos la!  deixa eu ver se eu entendi. 

Nessa foto eu fiz uma analogia; nada real, digamos que medir na saída  12 vts mas encontrei 0v então pelo que entendi agora vou seguindo os componentes que estão ligados a essa linha  de 12vts da saída ate achar o componente danificado seguindo de trás para frente ou seja da saída ate a entrada é isso prof?  

O exemplo esta sim; medi 12 vts na saída encontrei 0 vts então comecei testando o primeiro componente da linha de 12vts que é o  um capacitor 

Testei o  capacitor, que  estava bom então fui para outro componente outro capacitor, que também estava bom.

Passei a diante cheguei ate um resistor que  também esta  bom e por fim cheguei ate a um  Ci que por sinal esta queimado então encontrei o componentes danificado 

 Essa foi minha  analogia! .   

Outra duvida! Mas se em  toda saída estiver  0v por onde eu começo ?

 

       

  

 

 

Placa de estudo.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, seguindo sua analogia. Se encontrar 0V em todos os componentes da linha de saída que estiver analisando, e tem certeza que o comentado power on  da placa está ativo. Então o defeito está no setor primário e não no secundário. Neste caso deve analisar o mosfet comutador ligado em seria com o transformador e o ci gerador de pwm responsável por 'chavear' o mosfet. O cipossui vário componentes que o configuram para funcionar deve analisar os componentesa sua volta também. 

 

Bons estudos, e conte conosco. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0