Sign in to follow this  
Followers 0

PLACA IPM41-D3 Não liga

5 posts in this topic

Boa tarde a todos. Conclui recentemente o curso de manutenção de placa mãe e estou com uam cobaia aqui da loja onde trabalho e gostaria da ajuda de vocês pode ser?
A placa é uma PEGATRON Modelo IPM41-D3 REV.1.00. ela está morta na fonte ela acende o led piloto porem não inicializa.

Não tenho osciloscópio então segui o passo a passo do curso. e não achei dada aquecendo na placa ( Ligando ela em modo forçado fio verde e preto da fonte.)

ja tentei ligar sem o CI de rede e sem o Cristal ( Cilintro).

Baixei o datachit no forum porem não sei ler nada em grego ainda. KKK
Alguma ideia do que posso tentar?

 

Desde ja muito obrigado pela força. Deus abençoe a todos.
 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sem o cristal cilíndrico ela não liga, troque ele primeiramente. Veja se o SuperIO não tem nenhuma oxidação ou solda estranha. Verifique todos os eletrolíticos da placa, principalmente do Vcore pois se eles estiverem com a capacitância alterada, ou fisicamente estufados a placa pode também não iniciar. Proceda também com a regravação da Bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 21/11/2018 21:07:16, Daniel_Kingtech disse:

Sem o cristal cilíndrico ela não liga, troque ele primeiramente. Veja se o SuperIO não tem nenhuma oxidação ou solda estranha. Verifique todos os eletrolíticos da placa, principalmente do Vcore pois se eles estiverem com a capacitância alterada, ou fisicamente estufados a placa pode também não iniciar. Proceda também com a regravação da Bios

estou com uma placa semelhante com o mesmo problema, já fiz a troca do crital 32k por outros, retirei de placas funcionando so pra testar e mesmo assim ela nao liga.

so quando passo a pinça em uma das extremidades do cristal ai ela dispara sem video. 

poderia me dar alguma dica.?

agradecido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica os componentes em volta do cristal. Desconfie do superIO e do ponte sul

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Verifica os componentes em volta do cristal. Desconfie do superIO e do ponte sul

vou verificar assim que tiver algo eu falo aqui.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0