Sign in to follow this  
Followers 0

ACER ES1-572 N16C1 - LA-D67 B5W1S - Não carrega bateria

3 posts in this topic

Boa noite pessoal, esse note chegou a minha assistencia com reclamação do cliente de estar esquentando muito, fiz a limpeza e ao montar a bateria não estava carregando, apesar da cliente dizer que usava ele na bateria normalmente, no entanto, ela relatou de um problema no carregador que só carregava se enrolasse o cabo e deixasse em uma posição especifica. Ao medir a tensão no carregador, hora não tinha nada, hora tinha 15v onde o certo seria ter os 19. Ela disse que esse mal contato já vinha a muito tempo, então achei que poderia ter sido mera coincidência dele ter dado problema em minhas mãos, pode ter ocorrido logo antes de ter vindo pra mim. De qq forma estou querendo resolver o problema, como ela disse que usava a bateria e ela disse q usou a bateria um dia antes de me entregar o notebook, meio que estou descartando ela, infelizmente não tenho outra pra testar, a bateria está zerada, há alguma forma de testar a bateria nesse caso?

 

Depois disso fui olhar a placa e como é meu primeiro caso desse fiquei um pouco sem entender algumas coisas, vamos lá às dúvidas:

5bf746ca56f6b_conectorbateria.thumb.png.

Dúvida 1: o pino 7 e 8, são utilizados tanto para carregar a bateria, como pra bateria fornecer energia pra placa quando o carregador está conectado?

Dúvida 2: Os pinos 7 e 8 é pra sempre está com 17,4V, seja usando a bateria seja usando o carregador?

 

As tensões que estão chegando no pino 7 e 8 é de 3.3 volts sem a bateria.

Preciso tirar essas dúvidas pra tentar prosseguir e se alguém já tiver alguma dica agradeço. 

Link do esquema da placa: http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/1784-acer-es1-572-n16c1-la-d67-b5w1s/

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia,

O primeiro passo é conseguir outra bateria pra teste ou testa essa bateria em outra placa. A bateria pode está ruim e não está carregando mais entenda que aparelhos eletrônicos não avisa o momento em que irá apresentar defeito em algum dos seus periféricos. 

A qualquer momento um ou mais periférico pode para de funcionar ou até mesmo a placa.

Respondendo suas perguntas.

Pinos 7, 8 devem esta com 3,3V quando a bateria não estiver conectada.

Quando o equipamento estiver sendo alimentado pela bateria a tensão nestes pinos deve ser a tensão presente na bateria.

Quando a placa estiver com bateria e carregador plugados estes pinos devem fica com a tensão da bateria indicando que a mesma esta carregando.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Entendi Paulo, muito obrigado. Então o problema é realmente a bateria o circuito como eu desconfiava estava todo ok, mas não tinha certeza por isso perguntei. Pode fechar o tópico, tudo está ok!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0