Sign in to follow this  
Followers 0

notebook Asus placa X451CA rev 2.1 não liga

8 posts in this topic

Boa tarde!

Esse notebook não estava ligando, detectei um curto no mosfet conforme a foto, porém como tenho apenas bordview desse placa, não tenho esquema elétrico não sei exatamente qual componente possa substituir. No corpo do componente está descrito A5KNB 9P0902, porém não encontrei nada com essa descrição. A dúvida é, onde posso conseguir esse componente ou existe algum compatível para substituí-lo?

asus x451ca.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma dica Seria comprar uma outra placa dessa com defeito no ML para aproveitar esse componente e outros!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo Sena disse:

Uma dica Seria comprar uma outra placa dessa com defeito no ML para aproveitar esse componente e outros!!

Sim é uma opção, porém gostaria de saber se posso fazer algo mais em conta. Achei essa placa usada no ML custando algo em torno de R$70, fora o frete.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Faça um jamper do local de source pro local de dreno e tente ligar a placa.

Esses mosfet's geralmente é canal N então pode pegar outro do mesmo tipo. Placas Samsung geralmente tem dois mosfet's logo na entrada eles devem servir pra coloca.  A dica do amigo a cima é boa também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 27/11/2018 11:13:23, Paulo- Master Consertos disse:

Faça um jamper do local de source pro local de dreno e tente ligar a placa.

Esses mosfet's geralmente é canal N então pode pegar outro do mesmo tipo. Placas Samsung geralmente tem dois mosfet's logo na entrada eles devem servir pra coloca.  A dica do amigo a cima é boa também.

Sim a placa liga.

Vou procurar um tipo N para substituir.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

So dando feedback. Encontrei um mosfet tipo N na placa da samsung e resolveu o problema. A placa voltou a vida. Obrigado a todos.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0