Acer Aspire 1551 Series Não liga

16 posts in this topic

Acer Aspire 1551 Series Não liga.

Notebook caiu e depois começou a falhar imagem segundo o cliente.

Agora nem liga, encontrei um ci queimando até o dedo, mas não estou conseguindo o esquema elétrico para ver que ci é esse e tentar conseguir outro, já que ele ta queimando eu não queria remover ele antes de ver qual e se consigo outro, vou enviar foto do local e já o pedido do esquema para alguém ver se consegue me ajudar. Obrigado.

CI U31

 

Wed Nov 28 10-18-50.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisamos da referência da placa mãe para encontrar o esquema elétrico.

Aguardamos seu feedback

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel acabei de conseguir esse aqui wistron_sjv10-nl_rsb_schematics e serviu pra localizar o modelo exato do ci que é um RT8223BGQW-GP.

Mas o modelo exato da placa é:

5bfe90a4641b7_WhatsAppImage2018-11-28at0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho bastante placa sucata, vou ver se tenho em alguma até mesmo pra passar orçamento precisaria testar, mas se for encomendar já sei, obrigado.

Esse esquema que consegui, seria útil fazer up pro site ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então Lopes, o que tenho feito aqui é dar prévias de orçamento. Como você sabe que é um reparo em placa mãe, que vai precisar comprar um PWM, caso não ache em suas sucatas. e que o problema pode não ser só ele, já passe um valor base de reparo pro seu cliente saber quanto gastará em média.

Tenho adotado essa prática quando vejo reparos mais complexos, isto já filtra a intenção do cliente, que sabendo uma margem de custo entre valores X e Y já decide se vai querer dar continuidade ou não, assim não se perde tanto tempo em analisar, comprar peças, investir dinheiro no orçamento e depois o cliente desistir.  E o cliente só paga se der reparo efetivo... Ou seja ele se analisa financeiramente, e te dá o sinal verde ou não se pode dar continuidade no serviço.

E o esquema seria legal sim fazer o upload pro fórum, na área de downloads - esquemas notebooks

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Então Lopes, o que tenho feito aqui é dar prévias de orçamento. Como você sabe que é um reparo em placa mãe, que vai precisar comprar um PWM, caso não ache em suas sucatas. e que o problema pode não ser só ele, já passe um valor base de reparo pro seu cliente saber quanto gastará em média.

Tenho adotado essa prática quando vejo reparos mais complexos, isto já filtra a intenção do cliente, que sabendo uma margem de custo entre valores X e Y já decide se vai querer dar continuidade ou não, assim não se perde tanto tempo em analisar, comprar peças, investir dinheiro no orçamento e depois o cliente desistir.  E o cliente só paga se der reparo efetivo... Ou seja ele se analisa financeiramente, e te dá o sinal verde ou não se pode dar continuidade no serviço.

E o esquema seria legal sim fazer o upload pro fórum, na área de downloads - esquemas notebooks

Boa Professor adoto esse método de trabalho tb!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia. Troquei o ci e liguei pegou fogo em outro, o U36 (RT8209EGQW-GP).

Será que se tirar ele a placa funcionará sem ele ?(pelo menos ligar), estou pensando se encomendar ele, esperar chegar e explodir outros, não sei se compensa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

uma coisa que pode ser importante, primeiro torrou C315, tirei ele e explodiu U36.

Sera´que tem alguma forma de jampear ele pra testar a placa?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, lopes disse:

Bom dia. Troquei o ci e liguei pegou fogo em outro, o U36 (RT8209EGQW-GP).

Será que se tirar ele a placa funcionará sem ele ?(pelo menos ligar), estou pensando se encomendar ele, esperar chegar e explodir outros, não sei se compensa.

Lopes já verificou se sua placa está em curto? O interessante é que tenha essa certeza e identifique onde está o curto pra poder realmente acabar com ele e aí sim, só depois trocar os componentes danificados. Tem fonte de bancada? Se tiver, coloca a fonte em 0v e vá aumentando a tensão gradativamente e veja se há consumo de corrente, se tiver isso indica que sua placa está em curto. Verifique isso e nos dê um feedback ou se já verificou nos informe tb. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tiago bom dia. Minha fonte é mais para celular devido ser uma 1502, mas tenho uma preparada com fonte atx, e todas apresentam curto na placa sim,, inclusive quando conecto a dele no power jack ela morre na hora também, capacitor e mosfet apresentando curto em vários lugares na placa, essa ta danada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@lopes você está com curto na linha de alta.

Quais tensões vc tem no source, gate e dreno do U50?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Medidas U50:

Source 00.80 e caindo

Gate 00.07

Dreno 00.00

como eu disse, ligo a fonte ela apaga o led na hora.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@lopes Como o paulo disse, provavelmente curto na linha Vin. Algum capacitor  dessa linha ou diodo apresenta curto em relação ao gnd? Se sim quais?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Remove o U50 da placa depois verifica qual tensão chega ate local de source dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites