Sign in to follow this  
Followers 0

Moto G4 Plus Desligando 53% na Bateria.

14 posts in this topic

Bom dia!

Estou com o Moto G4 Plus, que desligar quando chega 53% na bateria, ou quando assistir qualquer vídeo ou escuta música. Já testei a bateria e está boa , carrega normal e não tá com a parecia de ruim até fiz teste no multímetro. Já liguei na bancada sem a bateria, e também desliga, e vi q só esquenta o CI do processador, já até liguei os fios positivo e negativo direto na placa , como Cícero Cawboy falou no suporte ao vivo,  mais ainda está desligando , vou manda umas imagens do q foi feito .

PhotoGrid_1543502323546.jpg

PhotoGrid_1543502060484.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde!

O correto e testar uma bateria nova logo, mas nao eh normal esse processador esquentar mesmo desligado. Se nao der certo com outra bateria, creio q fica inviavel esse reparo, tendo em vista que eh no processador...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

verificou se ta em curto?

sua fonte e de ate quantos amper? 

joga um spray congelante nela e ve se e so o precessador que esta esquentamdo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
19 horas atrás, Marcos disse:

boa tarde!

O correto e testar uma bateria nova logo, mas nao eh normal esse processador esquentar mesmo desligado. Se nao der certo com outra bateria, creio q fica inviavel esse reparo, tendo em vista que eh no processador...

Bom dia.

Desculpa Marcos , na imagem que mandei digitei errado,não é (esquenta muito até desligado)

O certo é ( esquenta muito até desligar).

vou manda mais uma foto como fica depois que desliga, e assim que ligo novamente como aparece na tela.

Não é bateria não, a bateria está um boa qualidade.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 horas atrás, leonardo rocha disse:

verificou se ta em curto?

sua fonte e de ate quantos amper? 

joga um spray congelante nela e ve se e so o precessador que esta esquentamdo?

Bom dia.

É sim , só ele que está esquentando , falei sobre esse caso no suporte do curso que tem toda terça-feira e Cicero Cawboy falou que o processador esquentando muito na hora que liga é normal em todos Moto G4 Plus.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois que desliga, eu tento ligar novamente e aparece essa imagem na tela.

Só consigo ligar novamente depois de uns 2 minutos.

OBS: Só desliga quanto assiste vídeo ou escuta áudio. ai esquente e desliga.Moto_G_4_Plus.thumb.jpg.9e67da397257ee69 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Wagner o que o cliente relatou antes do celular da defeito? Ele atualizou? Tente instalar a rom dele anterior ...vi muita reclamação de que a atualização que tá dando problema..

Edited by leonardo rocha
Correção ortográfica
0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 minutos atrás, leonardo rocha disse:

Wagner o que o cliente relatou antes do celular da defeito? Ele atualizou? Tente instalar a rom dele anterior ...vi muita reclamação de que a atualização que tá dando problema..

O cliente relatou que toda vez que assiste, o aparelho desliga, mesmo com a bateria com carga de 68%, falou que foi queda mais antes da queda já está com esse problema.

Já fiz uma analise de todos os componentes com o microscópio, já verifiquei com o multímetro os componentes,tó vendo o esquema elétrico ponta a ponta pra acha esse problema, só vou descansar quanto conseguir esse caso kkkk.

Com minhas pesquisa e um pouco de ajuda de vcs ta parecendo muito que segua algo com a temperatura, tipo assim que o aparelho esquenta o mesmo desliga. 

Tó vendo no esquema sobre isso.

Provavelmente não seja software, pq se deixa o aparelho ligado sem mexer ele funciona normal, mais assim que mexe nos app o mesmo desliga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok tenta colocar pasta térmica nesse processador .. resolvendo nos informe.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Leandro.

Já fiz esse procedimento mais não resolveu não.

Mais tem um Termistor no cabo flex do fleche que fica bem no final do cabo, ele tem que medir 10k ohms e está medindo 7,95 k será que é esse danado?

Pelo que eu tó estudando e pesquisando se esquentar muito ele tem a função de desligar o celular pra não queimar o cabo ou o fleche (luz) do aparelho.

E o mesmo fica encostado na bateria.

vou manda uma foto .

Termistor de 10k.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, com as novas informações, creio ser o thermistor mesmo. Vc está correto, na minha opinião, com sua análise.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 30/11/2018 23:34:27, Marcos disse:

Bom, com as novas informações, creio ser o thermistor mesmo. Vc está correto, na minha opinião, com sua análise.

Boa noite.

Tó vendo aqui nas minha sucadas se encontro um termistor de 10k ohm,não pode ser mais nem menos tem que ser certinho 10k ohm, assim que eu fizer a troca do mesmo informo aqui o resultado, vai da maior trabalho até pq tem que remover com o ferro de solda pra não estragar o cabo flex,poderia também comprar outro cabo, mais vou fazer a troca.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

show .. coloca fotos depois boa sorte 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia.

Fiz a troca do termistor , deu maior trabalho kkk , mais fiz com sucesso medir com o multímetro e deu o valor de 9,79 k ohm, show. 

Só que ainda não deu certo.

Agora tá assim, tudo ligado normal, verifiquei com o multímetro os capacitores estão todos bipando nos dois lados,assim que desconecto o cabo da bateria os capacitores volta ao normal. Pense num aparelho complicado kkkkk mais não vou desistir dele não.

Vou manda a foto depois que troquei o termistor.

Tue Dec 04 20-03-18.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0