Sign in to follow this  
Followers 0

Garantia sobre Frontal, conector de carga e botões

4 posts in this topic

Olá, estou uma grande dúvida, tenho uma pequena assistência, até agora não tive problemas com garantia, mas alguns clientes pedem garantia em um orçamento, sobre troca de frontal, troca de conector de carga, troca de botões, temos que dar garantia para esses serviços ? Se sim, como funcionaria essa garantia ? Porque pelo código de defesa do consumidor, temos que dar 90 dias de garantia, mas como esses serviços podem apresentar mal uso, o que geralmente mais acontece, não são todos os clientes que falam a verdade, por isso estou com dúvida.

Desde já agradeço

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Diego Vieira Mayer disse:

Olá, estou uma grande dúvida, tenho uma pequena assistência, até agora não tive problemas com garantia, mas alguns clientes pedem garantia em um orçamento, sobre troca de frontal, troca de conector de carga, troca de botões, temos que dar garantia para esses serviços ? Se sim, como funcionaria essa garantia ? Porque pelo código de defesa do consumidor, temos que dar 90 dias de garantia, mas como esses serviços podem apresentar mal uso, o que geralmente mais acontece, não são todos os clientes que falam a verdade, por isso estou com dúvida.

Desde já agradeço

Bom dia.

Faz um termo de serviço falando sobre a garantia de serviço explicando como funciona, tipo no caso de troca de botão por exemplo, e pede pra o cliente assinar o termo.

Mais antes explica pra o cliente sobre a garantia, só assim vc tira a responsabilidade.

OBS: Isso é só uma dica...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por lei garantia de serviços 90 dias, mas claro, que mau uso como a quebra de um botão, um conector de energia solto, equipamento que caiu quebrou a tela, tudo isso caracteriza mau uso, e a garantia não cobre.

O que precisa explicar é.... Danificou por mau uso a garantia se torna inválida, isso é de praxe na nossa profissão, e de qualquer outra que envolva reparo.

Se um cliente quebra um botão, ou uma tela, ou danifica um conector isso é porque houve mau uso, nada disso se 'quebra sozinho"

Sempre avise o seu cliente, e de preferência no seu recibo de pagamento, coloque o prazo de garantia e que se constatado mau uso a garantia se torna inválida

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0