Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook- Placa 71R-NH4CU6-T810- Não da video

12 posts in this topic

Boa tarde, estou com um notebook que liga e não da imagem, ele chegou para mim para trocar a tela, é de um amigo, a tela tinha vazado aquele liquido, eu tinha uma tela aqui e fiz a troca, porém, não está dando imagem, e a tela está boa porque já fiz o teste em outro not, e funcionou normalmente, porém no not, não da vídeo, já regravei o bios com 2 arquivos diferentes aqui do site, tenho todas as tensões ao ligar a placa, não consegui achar o esquema exato da placa, baixei um aqui do site porém tem muitas coisas diferentes, quero medi o conector lvds, porém sem esquema complica, e acho que atingi o limite de download por dia, se alguém puder dar uma ajuda, desde já agradeço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu particularmente não, mas quando a tela tinha dado problema, pedi pro meu amigo testar em um monitor que ele tinha, e ele disse que não funcionou, mas eu vou testar amanhã cedo e retorno aqui com mais detalhes, caso não dê vídeo, o que pode ser? Pode me disponibilizar o link exato do esquema dessa placa se possível? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, fiz o  teste aqui, e não tem vídeo externo, o que pode ser?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi este que baixou?

A placa permanece ligada após você pressiona o botão power? o led de fica acesso? o cooler gira?

Qual processador core i5 ou I3?

Tente um gravação com este arquivo.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O processador é um i3 que é soldado na placa, o cooler gira, e depois para, acho que volta só quando aquecer, a placa fica ligada, não desliga, funciona normalmente, o led do power acende, a questão é só o vídeo mesmo, funciona tudo, o esquema não foi esse que eu baixei, baixei outro com o nome parecido, confundi os nomes, mas vou baixar esse aí agora, vou fazer a regravação com esse arquivo, aí digo volto aqui com mais detalhes 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a regravação com o arquivo que você me mandou, mesmo assim nada, então parti pra análise do esquema, fui medir o conector lvds 

PINO 19e20 : 24v

PINO 21e22 : 0 V 

PINO 23 : 3.3v 

PINO 25 : 0 V 

PINO 34 : 3.3 v

PINO 36 : 5v

PINO 37 : 3.3v

PINO 40 : 5v 

Reparei que o pino 34 não zera a tensão quando está com o cabo flat conectado, achei que fosse normal, aí fui testar com o vga, e quando coloco, o pino 66 no SIO zera a tensão, quando tiro o cabo, volta pra 3.3, então suspeitei que o mesmo deveria acontecer com o cabo flat, mas não acontece, com o cabo flat ou sem, a tensão no pino 67 é sempre 3.3v, não zera, tô achando que é esse cabo flat, procurei meio por cima hoje e não encontrei, amanhã vejo se acho algum aqui, pelas informações que eu passei, pode ser que seja esse flat mesmo? Por não detectar a tela, não gera o resto das tensões pra chavear os fet e gerar o resto das tensões né? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa placa tem problemas no pch, a tensão nos pinos 20,21 e habilitada com um sinal que vai dele por isso não tem tensão nestes pinos.

PCH.png

A tensão no pino 25 é enviada elo Sio, mais só após o tensão de alimentação da tela (+3.3V_LCD) for habilitada. A tensão no pino 25  (BL_ON
) é responsável por liga a tela.

PHC2.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
13 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Essa placa tem problemas no pch, a tensão nos pinos 20,21 e habilitada com um sinal que vai dele por isso não tem tensão nestes pinos.

PCH.png

A tensão no pino 25 é enviada elo Sio, mais só após o tensão de alimentação da tela (+3.3V_LCD) for habilitada. A tensão no pino 25  (BL_ON
) é responsável por liga a tela.

PHC2.png

"Essa placa tem problemas no pch" você quer dizer que costuma ter problemas de pch essa placa, ou que essa que tu mexendo que tá com problemas? Me tira uma dúvida, o pch só gera aquela tensão no pino 21e22 quando detecta a tela pelo pino 34 ( panel detect), ou independente de ter tela conectada ou não, ele tem que mandar essa tensão, e tem que ter esses 3.3v LCD? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu estava desconfiado do cabo flat, porque no flat, não tem os pinos pra dar contato ( 36,35,34,33 ) achei muito estranho, mas ao mesmo tempo normal, pois até onde sei, meu amigo não levou em outra assistência, e eu que troquei a carcaça desse not na ultima vez que foi mexido, é normal estar faltando esses pinos?

flat.jpeg

flat 2.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah sim, beleza, pode encerrar o tópico então, provável defeito pch, tô esperando chegar um fluxo bom pra eu conseguir fazer pelo menos um reflow pra saber se é bga mesmo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0