Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Dell Inspiron N5110

8 posts in this topic

.Olá, professores bom dia,  estou com um notebook Dell Inspiron N5110 e esse notebook está com o CI mosfet  4835D ruim, esquentando muito logo na entrada  e eu não tenho nenhum  componente desse tipo.  Qual seria o ideal para eu substituir?  obrigado. 

Carlos Telles

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já realizou o teste dele fora da placa para ver se ele está ruim, ou se o problema não está mais pra frente, refletindo neste mosfet?

Para substituição você precisa ter o datasheet do componente para ver seus parâmetros, ou seja, que canal é, tensão suportada e corrente.

 

canal p.png

Veja que este mosfet é canal P

Tensão 30v / Corrente 9.6A

Então com esses parâmetros você pode começar a brincadeira de achar o equivalente.

Lembrando que o mosfet de final ímpar (no caso deste o final é 5) é canal P, então nas suas sucatas procure mosfets canal P, certo?

Então fazendo uma breve pesquisa, podemos apontar o AO4407, como substituto, vamos ver...

 

canal p2.png

O que podemos concluir (esta será a base de suas pesquisas futuras)

Ambos são canal P (o datasheet nos reportou essa informação)

Tensão de trabalho 30v

Corrente do primeiro 9,6A

Corrente do substituto 12A (pode ser substituto. Se tivesse corrente menor não poderia)

A questão da corrente é que pode ser um pouco acima, mas nunca abaixo do que queremos substituir, pois queimaria)

Agora que você compreendeu os parâmetros de pesquisa, basta correr em sua sucata

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

sim, esse ci fica logo na entrada placa filha.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Independente de onde o CI fica, o critério que deve ser usado para substituição é o mesmo que descrevi no início. Completei algumas informações la

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Outra questão quando for elaborar tópico no título coloque marca modelo e defeito resumido

E dentro do tópico descreva o defeito informando inclusive referência da placa mãe caso precise analisar futuramente.

Tópicos dentro dos padrões ficam mais fáceis de serem entendidos e compreendidos por todos, o nível de ajuda aumenta pois todos conseguirão entender o que se passa " do outro lado", ou seja na sua bancada, para poder traçar uma estratégia de ajuda

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá, boa noite Professor Daniel, pode fechar o tópico, consegui o conector Jack ( placa filha ci 4835d ) do mesmo Notebbok Dell N5150. Troquei e ficou blz. um abraço.                  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0