Sign in to follow this  
Followers 0

Peças originais?

5 posts in this topic

Bom dia, como vou saber se uma peça nova é original? Tipo vou trocar a tela de um celular e ela está custando 20,00 em alguns lugares e 60,00 em outros, no mercado livre. O fato de ser mais cara por si só quer dizer que é original ou de boa qualidade? Acho que não. Tem alguma dica?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na verdade para celulares, no mercado não há "originais", estas são restritas aos fabricantes que enviam para as assistências autorizadas.

O que tem no mercado é primeira linha, segunda linha, terceira linha, enfim, cópias da "original", algumas com qualidade bem próxima, outras com qualidade bem ruim. Não tem uma "dica" padrão, existem peças que esteticamente enganam muito quando comparadas fisicamente com a original, mas já a qualidade de imagem, controle de brilho, resistência dos cabos flex, qualidade dos conectores, podem deixar a desejar. O que realmente temos que levar em consideração é o fornecedor que nos vende, se ele tem boa reputação (como no caso do mercadolivre), a opinião de quem compra (como no caso do mercadolivre), e mediante essas opiniões de outros compradores, podemos "arriscar" a compra e ver se a peça fornecida é boa.

Em relação a preços, eu sempre desconfio de peças baratas... Se um vende a 20 e outro a 60, qual seria o milagre do cara que vende a 20? Se ele vende a 20, por quanto ele não deve ter comprado? Podemos implicitamente entender que isso pode ser uma armadilha (e muito técnico cai por causa do preço), então eu evito no máximo peças fora do preço médio de mercado. E o cara que vende caro, ele também pode justificar no preço dele uma possível "qualidade", que talvez não tenha, mas o preço dele também seja uma "armadilha" (ou não...).

No mercadolivre, quais os parâmetros a observar? Quantidade de peças vendidas, reputação do vendedor, opiniões de quem comprou, e ver se ele tem prazo de entrega bom. Na verdade, um bom vendedor não é aquele que vende muito, mas sim aquele que vende e tem bom feedback de seus clientes, e que o pessoal elogia a qualidade da peça. O mercadolivre é bom, mas tem que tomar muito cuidado, porque tem vários atravessadores, que compram peças baratas, lotes de peças (sabe-se lá de onde veio...), e simplesmente revendem sem muito conhecimento de causa, e que tem uma política ruim de troca.

Melhor as vezes pagar um pouco mais em fornecedores que tenham lojas físicas, pois eles precisam tratar de sua reputação melhor do que uma pessoa que venda por conta própria em casa, ou que tenha uma "lojinha virtual" sem muita responsabilidade.

Dá uma pesquisada na loja "empório do celular" https://emporiodocelular.com.br/

Eles são daqui de SP e tem uma boa qualidade. Vendem inclusive no mercadolivre. https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_93173510

E tem uma loja onde sempre estou comprando peças que é a Skytech (11) 94960-2880

Lembre-se de que toda empresa vai ter gente falando bem ou mal... Mas o importante é o relacionamento bom que venha a ter com a empresa que vai te fornecer peças. Um técnico que fica pulando "de empresa" fornecedora nunca consegue construir uma boa parceria. Nunca vá em busca de "preço" mas sim de qualidade.

Nunca venda "preço" ao seu cliente, venda valor.... Quando ele compreender que seu preço é diferente dos outros porque você entrega qualidade, bom atendimento, garantia, aí sim você encanta o cliente e ele te indica para vários outros

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Óla,na região onde moro tem uma loja chamada conecte celular em campinas muito boa nunca tive problemas com essa loja,preço bom .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Rafael Vinhedo SP disse:

Óla,na região onde moro tem uma loja chamada conecte celular em campinas muito boa nunca tive problemas com essa loja,preço bom .

Cite contato deste fornecedor, assim quem estiver na região poderá entrar em contato e realizar compras

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0