Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Mãe Intel DH67BL( Coller Gira e para)

10 posts in this topic

Boa tarde prezados colegas, meu nome é Rafael, sou de Belo Horizonte e esse é meu primeiro tópico!

Meu problema está na placa mãe Intel DH67BL, quando aciono ela, ela liga, o coler gira por alguns segundos e desliga.

o que já foi feito:

Testes de processadores.

Teste da linha de 12v

Teste na voltagem do cabo sinza ( não apresentou voltagem)

Teste no cabo verde ( 5v normal)

teste cabo azul/ou roxo (5v normal)

Analise visual dos componentes Ok (tinha duas trilhas estouradas e refiz, não tem componente esquentando)

Teste do reset, a luzinha não acende.

e o que achei mais grave, fazendo a ligação direta a placa não liga, gira um pouco e desliga novamente..

 

Ahhh, regravei a Bios, e não tenho a fonte de bancada ainda, pois começei agora e preferi comprar a gravadora de epron.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde

faça os seguintes testes

 

- Teste da Fonte ATX - Fazer uma Análise Visual - Verificar a Temperatura dos CIs - Testar Tensão Power On (Fio Verde 3 ou 5 volts) - Testar Tensão Stand By (Fio Roxo 5 volts) - Verificar se a tensão stand está chegando no Super I O (3 ou 5V) - Verificar tensão de 3 ou 5 volts no pino positivo do Power SW - Se tudo acima estiver ok e a placa mãe não liga devemos remover o P4 12 volts e verificar se vai ligar sem ele, se ligar o curto está no circuito de alimentação do processador - Devemos também fazer o teste no Cristal de 32.768 Khz com osciloscópio - Também devemos verificar se o Jumper do Bios está na posição Clear - Forçar o ligamento da placa mãe, fazendo um jumper no fio verde + preto da fonte e verificar se algum componente vai esquentar. - Caso não identifique o problema fazendo os testes acima, temos que seguir os sinais da placa para encontrar o componente que está em curto ou aberto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa Guilherme boa tarde... 

Fonte: Já foi testado

Temperatura: Bom pelo que percebi ok

: Tensão Power e stand By : ok

do Super IO: vou analisar

P4: com ele ou sem ele não funciona

Jump: ok

Forçado o ligamento, as vezes elas deliga sozinha mas sem nenhum superaquecimento.

o cristal 32k, não tenho o ociloscopio :( 

 

vou mandar um video abaixo para que possam me ajudar

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 11/12/2018 17:09:51, Guilherme IMP disse:

Boa Tarde

faça os seguintes testes

 

- Teste da Fonte ATX - Fazer uma Análise Visual - Verificar a Temperatura dos CIs - Testar Tensão Power On (Fio Verde 3 ou 5 volts) - Testar Tensão Stand By (Fio Roxo 5 volts) - Verificar se a tensão stand está chegando no Super I O (3 ou 5V) - Verificar tensão de 3 ou 5 volts no pino positivo do Power SW - Se tudo acima estiver ok e a placa mãe não liga devemos remover o P4 12 volts e verificar se vai ligar sem ele, se ligar o curto está no circuito de alimentação do processador - Devemos também fazer o teste no Cristal de 32.768 Khz com osciloscópio - Também devemos verificar se o Jumper do Bios está na posição Clear - Forçar o ligamento da placa mãe, fazendo um jumper no fio verde + preto da fonte e verificar se algum componente vai esquentar. - Caso não identifique o problema fazendo os testes acima, temos que seguir os sinais da placa para encontrar o componente que está em curto ou aberto.

Olha ai o Defeito

https://youtu.be/-rmFn2_Fm5A

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rafael boa tarde

pode ser o super io pois é ele o responsável pela parte de ligar e desligar a placa 

você chegou a medir as tensões nos fats de entrada e saída ? Testou processador e memória?

mas acredito que seja o super io, se for de fato, da um trabalho para trocar. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde Rafael pelo visto no video ela está em looping infinito, como você já fez a regravação da bios eu sugiro que teste outro ci de bios e outro arquivo também.

Acabei de upar para o fórum um arquivo confiável tamanho 4mb faça a gravação com ele nesse ci de bios ai e em um outro nunca confie no ci de bios que está na própria placa 

pode padrão você precisa ir na área de solicitação de bios ou vai em bios desktop e intel lá terá a bios se possível mande o modelo do super i/o pois essa placa não acha o diagrama

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 18/12/2018 13:44:51, Zenilto disse:

Boa tarde Rafael pelo visto no video ela está em looping infinito, como você já fez a regravação da bios eu sugiro que teste outro ci de bios e outro arquivo também.

Acabei de upar para o fórum um arquivo confiável tamanho 4mb faça a gravação com ele nesse ci de bios ai e em um outro nunca confie no ci de bios que está na própria placa 

pode padrão você precisa ir na área de solicitação de bios ou vai em bios desktop e intel lá terá a bios se possível mande o modelo do super i/o pois essa placa não acha o diagrama

Obrigado pelo suporte, acabei deixando essa de lado, pois era 90% de chances de ser o super IO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Rafael, podemos finalizar o tópico então, já que deixou a placa de lado? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que sim, Daniel so gostaria de saber ser tem como dar tipo um joinha para os colaboradores que me ajudaram?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta opção por enquanto o pessoal da administração não está conseguindo habilitar, mas fique tranquilo... Aqui todos ajudam sem joinhas... Todos estamos no mesmo barco amigo

Por enquanto somente a moderação consegue pontuar o pessoal

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0