Sign in to follow this  
Followers 0

Positivo WIN THIN U45W - PLACA S1991 - 71RC14CU4-T810 - Não Liga

7 posts in this topic

Boa tarde senhores, 

Esse notebook chegou a minha bancada sem ligar, verifiquei que o capacitor C537 e a bobina B14 (BD-QT2012RL-120) estavam com problemas. Retirei da placa os dois e fiz um jump no lugar da bobina e o computador ligou normalmente, o capacitor eu tenho em uma placa sucata igual a placa do cliente, no entanto a bobina que era pra estar presente na placa sucata eu já utilizei em outro reparo. A minha dúvida é: em que se basear pra substituir uma bobina? Já procurei nas minhas sucatas pela referencia QT2012RL e não tenho nenhuma.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No caso deste esquema ele não dá muita informação... Mas o parâmetro seria a indutância e tensão, mas no esquema não dá informações, então pegue de outra placa que esteja na entrada, e com o mesmo tamanho físico, de preferência de uma placa do mesmo projetista (shuttle)

 

 

bobina b14.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor caso eu não encontre, um jump pode trazer maiores problemas? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só avisando que consegui encontrar a bobina em uma sucata. 

Professor, mas voltando a conversa do jump, a placa irá funcionar mas perco uma proteção né isso? Fora isso existe algum outro problema?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tem problema fica com o jamper mais é sempre bom deixa a placa como original quando podemos.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não recomendo deixar sem o indutor. Coloque de outra placa do mesmo projetista, que fique no mesmo setor e que tenha o mesmo tamanho físico, Pode não dar problema a curto prazo mas se ocorrer algo, vai passar pra frente e aí ja viu né.

Fora que não fica um serviço 100%. Se um dia essa placa for a outro técnico por qualquer que seja o problema, o próximo não medirá esforços para te "queimar" e colocar na "sua conta" caso dê um pepino na placa. Este indutor é muito comum em placas de positivo e cce

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0