Dell Inspiron 14 placa MB 13 269-1 FX3MC A00 Não reconhece o HD

13 posts in this topic

Bom dia!

Sou novo aqui no fórum e gostaria da ajuda dos colegas. Estou com esse notebook Dell que não reconhece o HD por nada, ja testei o hd e esta funcionando perfeitamente, mas não aparece no setup da bios, já tentei de tudo. Parti para a placa, analisei a placa toda e aparentemente não encontrei nada, de acordo com o esquema, cheguei até o componente U5602 mas ele não esta presente na placa, estou desconfiando do CI KBC24, alguém pode me ajudar?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

só chega os 3 pontos de 5v, os de 33v e 12v não estão presentes.

Não tentei nada na bios.

Sem título.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

desculpe a demora em responder, encomendei outro gravador de bios, o meu quebrou a entrada usb, assim que fizer e testar eu posto aqui o resultado.

obrigado pela atenção e ajuda!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde amigo.

ja regravei a bios, mas ainda não resolveu, o hd não aparece em lugar nenhum.

mais alguma dica?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Artur de Almeida disse:

Será que reflow resolve? Não tenho rampa de reballing ainda.

Acho que não cheguei a citar, mas esta placa não tem chipset.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Está tudo embutido no processador... Se há alimentação no HD os 5v e ele não é detectado o problema vai estar na linha de dados, que deve correr para o procesador, onde o PCH tá embutido nele. Reflow nesse processador é risco certo de matar ele, não recomendo.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem toda razão Daniel, esse chip dessa placa já bem problemático se dá calor nele é bem capaz de matar ele, sem falar que reflow não resolve definitivamente o problema então melhor não arrisca.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fora que essa placa com excesso de calor ainda pode envergar, piorando ainda mais a situação.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, muito obrigado mesmo!

Vou devolver a maquina ao cliente e pedir para levar a um técnico que tenha rampa de reballing.

Mais uma vez obrigado, podem encerrar o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.