Sign in to follow this  
Followers 0

iphone 5s nao carrega

6 posts in this topic

iphone 5s com a bateria antiga nao liga e nem carrega, colocando uma bateria nova ele liga mas quando coloco no carregador da sinal de carregando, so que no visor do aparelhoa carga fica no mesmo percentual nao aumenta, o que poderia ser ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser a bateria, dock de carga ruim, alguma oxidação no conector do dock de carga ou o CI de carga com problemas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

mas o conector foi trocado... saiu funconando, testei tudo antes de entregar ai dois dias depois voltou falando isso. provavelmente deve ter deixado cair e não quis me contar então provavelmente foi o CI de carga mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sabemos que as peças vendidas para iphone no mercado são chinesas e de baixa qualidade, por isso que falei para colocar em ordem de fatores: bateria, dock de carga, análise visual da placa, e por último o CI de carga.

O problema de muitas baterias vendidas por aí é a qualidade, algumas são muito ruins e dão problema rápido. Dock de carga eu só confio dos que são retirados de outros aparelhos, se comparar a qualidade de um dock chinês e um original vai perceber que tem diferença de qualidade, e por mais que o chinês tenha bastante semelhança passando-se até por original em certas vezes, não o isenta de dar problemas.

A análise visual é bom porque se o cliente deixou cair pode ser que ache algum indício de algum componente na linha de alimentação com solda fria, e por último o CI de carga, que deve ser a última opção e avisado ao cliente que se precisar trocar ele há riscos, e o cliente precisa estar ciente disso e aprovar o procedimento.

Como vamos saber quem é o culpado? Fazendo novas substituições de dock de carga e bateria, é indo por eliminação de componentes (sempre do mais fácil pro mais difícil), e se mesmo substituindo o dock e bateria persiste, aí se parte para análise visual da placa, e posterior troca do ci de carga (mas antes analisando a linha de carga)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

por isso insisti com o cliente pra me relatar o que realmente havia acontecido com o aparelho. pq não ia ficar quebrando cabeça com uma coisa da qual nao tive culpa e ao precinar o cliente afirmou ter deixado o celular cair e ainda por cima deixou um copo com cerveja cair próximo ao conector de carga. eles sempre tentam jogar a culpa pra cima da gente como se não soubesse....

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então, se caiu cerveja no dock de carga, já troca ele para ver se o resultado muda. Veja também se o líquido entrou no aparelho principalmente em conectores. 

O cliente nunca conta os fatos como eles ocorrem na realidade, por isso que se deve extrair o máximo de informações com o cliente e debater até tecnicamente se possível para ele ver que a gente entende do assunto, e que não adianta ele esconder fatos para obter vantagens.

Faça a análise e nos reporte os resultados obtidos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0