Sign in to follow this  
Followers 0

HP Pavilion dv-1140br- Placa DAOQT8MB6O- Não da vídeo

20 posts in this topic

Olá professores, estou com esta placa na bancada, Ela liga processsa, mas não dá vídeo.  Verifiquei as tensões primárias e de 1.8v e está td ok

conferi que no Conector do lcd (C1)nos pinos 5 e 5 não estão chegando os 3vlcd_con.

segui a trilha e observei que no r 19 está marcando ov nos dois lados, assim como no pino 3 do q4...Daí surgiu um mistério pra mim...e não consigo sair disso.   Agradeço se me auxiliarem a continuar.

Obrigado!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No forum tem dois esquemas diferentes ,  É o AMD.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisamos da referência impressa na placa mãe, para identificarmos o esquema correto da placa para análise

Segue um pequeno tutorial explicativo que temos aqui no fóum para identificação de referências na placa mãe

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Precisamos da referência impressa na placa mãe, para identificarmos o esquema correto da placa para análise

Segue um pequeno tutorial explicativo que temos aqui no fóum para identificação de referências na placa mãe

 

 

HP_Pavilion dv-1140br_CPU_Griffin_AMD.pdf

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 horas atrás, INFOMATICEL disse:

 

Em 01/01/2019 11:13:34, Daniel_Kingtech disse:

Precisamos da referência impressa na placa mãe, para identificarmos o esquema correto da placa para análise

Segue um pequeno tutorial explicativo que temos aqui no fóum para identificação de referências na placa mãe

 

placa DAOQT8MB6O ....

OS 3VLCD_CON NÃO APARECEM NOS PINOS 5 E 6 DO CONECTOR DO LCD (CN1), conferi que o +12VALW SÓ APARECE DE UM LADO DO R 19 E, CONSEQUENTEMENTE NÃO APARECEM NO SOURCE DO Q 4 E NO GATE DO Q1.   PERCEBI TB QUE O SINAL DISP_ON QUE ENTRA NA BASE DO Q3 ESTÁ INESISTENTE.

FIQUEI UM POUCO TRAVADO AQUI.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia amigo, quais tensões você tem em:

  • R527 (dos dois lados)
  • R10 (dos dois lados)
  • Gate e dreno do Q1, Q26 e Q27
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os 12V só chega até esse ponto porque o Q4 esta em saturação. Ele precisa entra em conte pra está tensão passa no R19  e não será 12V irá ter uma queda de tensão.

Q1 só irá entra em saturação quando Q4 estiver em corte pra isso o Q3 precisa conduzir. Q3 só irá conduzir quando ele recebe o sinal Disp_ON na base. 

Certamente está tensão que você diz que está chegando na base do Q1 na verdade este terminal é o coletor, pra você ter certeza e só medir a tensão em gate Q4 Vera que é a mesma  tensão. Verifique aí e nós passe a tensão nos 3 terminais do Q3

Se ainda não tive regravado a bios regrave. Aguardo...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora foi que vi que estava olhando o esquema da placa intel. Ahhh jesus. Favor desconsiderar as perguntas abaixo do meu post anterior.

8 horas atrás, tiagowanderley disse:

Bom dia amigo, quais tensões você tem em:

  • R527 (dos dois lados)
  • R10 (dos dois lados)
  • Gate e dreno do Q1, Q26 e Q27

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
56 minutos atrás, tiagowanderley disse:

Agora foi que vi que estava olhando o esquema da placa intel. Ahhh jesus. Favor desconsiderar as perguntas abaixo do meu post anterior.

 

OBRIGADO PELA INTEÇÃO DE AJUDA , AMIGO!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
9 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Os 12V só chega até esse ponto porque o Q4 esta em saturação. Ele precisa entra em conte pra está tensão passa no R19  e não será 12V irá ter uma queda de tensão.

Q1 só irá entra em saturação quando Q4 estiver em corte pra isso o Q3 precisa conduzir. Q3 só irá conduzir quando ele recebe o sinal Disp_ON na base. 

Certamente está tensão que você diz que está chegando na base do Q1 na verdade este terminal é o coletor, pra você ter certeza e só medir a tensão em gate Q4 Vera que é a mesma  tensão. Verifique aí e nós passe a tensão nos 3 terminais do Q3

Se ainda não tive regravado a bios regrave. Aguardo...

NA BASE DO QI E NO GATE DO Q 4 = OV,     / Q3= 5V COLETOR, 0V NA BASE E 0V NO EMISSOR.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você fez a regravação da bios? A placa fica piscando o caps Lock no teclado?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

SIM, ESTÁ PISCANDO O CAPSLOOK.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

OK.

VOU COMPRAR O GRAVADOR E ASSIM QUE CHEGAR EU MANDO UM FEEDBACK.

OBRIGADO PROFESSORES PAULO!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esta série piscando caps lock no teclado pode ser Bios ou BGA. Teste com outras memórias que tenha certeza de que estão boas também. Mas tende a ser Bios ou BGA, até mais BGA que Bios, mas vamos aguardar você gravar.

No BGA qual o código dele, impresso no DIE do chip? É um AMD final 2001, ou 4029, 4026?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0