Acer E1-532-2_BR877 Placa V5WE2 LA-9532P REV:1A

13 posts in this topic

placa liga o led azul só pisca quando dá start e fica apagado mas placa fica ligada 30 segundos depois desliga. na fonte bancada consumo 0.27 0.30 Milivolts. com bateria o led de carga fica acesso tenho tensões de 3.28v em alguns pinos que vai para bateria alguma sugestão ? já regravei o bios troquei memórias tenho tensão de 3.3v na PL402 5.12V PL403

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 minutos atrás, Marcelo disse:

acabei postando antes de terminar as informações a bobina PL501 só com placa ligada tensão 1.5v deve ser alimentação circuito memória ram o bios tem os 3.3v pino 1,2,3,7 e 8

 

lico.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já regravou a BIOS? Caso não tenha feito sugiro uma regravação da mesma.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

opa bom dia amigo Paulo-Master Consertos, eu regravei com o arquivo Acer E1-532 Placa LA-9532P Clean ME  Tamanho 8mb - Posição na placa U6  postado pelo Professor Daniel_kingtech. mas não mudou nada o comportamento da placa continua o mesmo.

placa liga o led azul só pisca quando dá start e fica apagado mas placa fica ligada 30 segundos depois desliga. na fonte bancada consumo 0.27 0.30 Milivolts

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica a tensão em Gate, e source do U33 e U35 no momento que você pressionar o botão power.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

o U35 não está na placa marcado em vermelho na foto a localização dele na placa e U33 ainda estou procurando kkkkkk será que é esse schematics é o certo mesmo ou eu to ficando cego kkkkkkk segue os anexos fotos da placa

2 LA-9532P Rev 1A.jpg

LA-9532P Rev 1A.jpg

1319136696148.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse esquema é da revisão 1.0

Procura o Ci U11 e verifica a tensão nos pinos 8,9 e 13,14 no momento que pressiona o botão power.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok vamo lá pinos 8,9=5.10v  pinos 13,14=3.33v ele ficam com essa voltagem desde o momento do start  e enquanto a placa fica ligada,ou seja antes do start tudo 0v e quando ela desliga tudo 0v.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tensão nos pinos 3,4 do PU503?

Tensão nos pinos 3,4 do PU602?

Tensão na PL601?

Tensão na PL702?

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tensão nos pinos 3,4 do PU503? =1.49v

Tensão nos pinos 3,4 do PU602? =1.63v e rapidinho volta a 0v

Tensão na PL601? = 1.06v

Tensão na PL702? =um lado 1.63v outro lado 0.92v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso pode ser duas coisas arquivo da BIOS interna do sio corrompido ou PCH com problemas. Faz a troca do sio você precisa de já gravado caso não tenha gravador de sio.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok..obrigado! Paulo Master Consertos,vou trocar sio pra ver que vai dar depois posto resultado final aqui

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa tarde troquei o  sio  mas é PCH com problemas obrigado pela ajuda.. se cliente aprovar orçamento de uma placa nova. ou ele manda para  alguém que troca chip não trabalho com chip BGA..abraço. pode fechar tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.