Sign in to follow this  
Followers 0

Moto g xt1069

16 posts in this topic

Estou com um moto g xt1069 que não está dando rede só chamada de emergência. 

Então eu queria saber como faço para reiniciar o aparelho é ver se volta a dar rede

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde

Verifique primeiramente o imei do aparelho

Teste mais de um chip 

E para reiniciar aperte e segure o botão Power e lá tem a opção de reiniciar 

Agora se você se refere ao hardreset é outro processo 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já  fiz testes com outros chips e não  deram rede .

E a respeito de reiniciar eu fiz este processo mais aparece várias opções mais não entendi qual diz para reiniciar o aparelho vou tentar t mandar uma foto do q aparece escrito 

poderia ser a placa do eslot dos chips e cartão de memória. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo vc fez remoção de conta Google nesse aparelho?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não fiz remoção de conta Google. 

O cliente falou que usou o aparelho no sábado normal e no domingo ele já não estava dando sinal de rede.

 Eu achei que poderia ser o eslot do chip mais eu coloquei um cartão de memória e o aparelho reconheceu o cartão de memória então a placa de eslot dos chips está boa né ( ou não ) ela pode reconhecer o cartão de memória e não dar sinal de rede nos chips seria possível isto acontece?

Seria a tampa da carcaça 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode tentar restaurar e fábrica, mas apagará todas informações, Vai em Configurações > Fazer Backup Redefinir > Restaurar dados de fabrica >  Restaurar telefone. Mas atenção, antes disso remova a conta google para evitar dor de cabeaça: Configurações > Contas > Remover conta google.

Se não resolver então é Hardware o problema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique o setor de rede amigo procure por aquele componente da antena que nem os do moto G2 que vai encaixada , coloque o chip no aparelho ligue , pegue uma agulha insira naquele componente sem forçar e verifique se vai dar sinal do aparelho

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifiquei as antenas se estavam dando continuidade com o GND e duas não estão isto é  normal.? Vou tentar enviar uma foto das que não deram continuidade 

20190119_180138.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já troquei o eslot do chip ele reconhece o chip Tim mais não sobe sinal 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que posso fazer um jamp de onde bipou com o GND para a antena que não bipou com o GND vou t enviar foto de como eu ia fazer. 

20190119_181711.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu fazendo testes encontrei este componente que circulei na foto próximo do conector de antena só que estou com dúvida se ele é uma bobina ou um capacitor. 

Porém fiz testes de continuidade nele e não bipa em nem um dos lados .

É medir com o capacimetro e não encontrei nada. 

Então  q  componente ser a este ?

20190120_083822.jpg

20190120_084413.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece ser um capacitor, mas certeza mesmo só olhando no diagrama.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim eu olhei no diagrama diz ser um capacitor. 

Mais eu fiz testes nele com capacimetro e não encontrei nada ( parece estar aberto) então procurei o valor dele mais não encontrei. 

Já olhei o esquema eletrico mais não conseguir localizar o valor  deste capacitor. 

Vc saberia me informar no esquema eletrico deste aparelho moto g xt1069 onde está o valor deste capacitor ou se posso retirar ele da placa para ver se o aparelho volta a dar sinal de rede. 

Vc pode me ajudar 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra medir, o correto será remover ele do circuito, aí sim o capacímetro irá mostrar o valor real. Ele não bipa em lado nenhum com o terra pq parece ta ligado  em série.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conseguir fazer o aparelho voltar a dar sinal de rede. 

Fiz a troca do eslot do chip e a tampa da carcaça onde fica as antenas e reiniciei o aparelho e quando ligou voltou o sinal de rede .

É já devolvi ão cliente. 

Muito obrigado pela ajuda 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0