Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook acer aspire e14

12 posts in this topic

Olá, estou com notebook acer aspire e14, acende o led azul, porém não liga e não faz nada, já testei todos os dispositivos e troquei a memória ram e nada de ligar. Tenho outra dificuldade, o botão power é no próprio teclado e não na placa mãe, por tanto não sei onde fica o ponto certo para fechar curto pra da um arranque de partida. Preciso de acompanhamento pra encontra o defeito que não liga de jeito nenhum, meu cliente falou que do nada não liga. A fonte esta boa, foi feito teste. Fico no aguardo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que o problema esta no teclado pra não funciona o botão power e msm n tenho outro pra teste e nao sei como verifica se o mesmo esta bom.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisa avaliar se as tensões de 19v 3,3v e 5v estão presentes na placa. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Quais são os pontos pra analisar essas tensões? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para analisar é necessário o esquema elétrico da placa em questão. Informe a referência da placa mãe, para buscarmos o esquema elétrico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A4wab la c341p aspire e5-473-370z. Já procurei o esquema eu não encontro.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bah que massa, gostei, mas já foi avisando que esse será a primeira vez que estou fazendo uma analise usando um esquema e irei precisar de um acompanhamento e irei me basear nas aulas de eletronica que tive com voce e Admison. Gostaria de saber os pontos pra analisar as tensoes, sabendo que estou desconfiado que seja o problema na bios. fazer a gravação do eeprom.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas ao energizar o equipamento tem alimentação no pino 8 do CI Bios?

Você precisa verificar a presença dos 19v no circuito de entrada, após localizar o CI PWM responsável pelas fontes de 3v e 5v, ver se estas tensões estão nas respectivas bobinas.

Se tiver as tensões, e o equipamento não starta pode ser que seja Bios. Mas ao gravar, sempre faça backup de seu arquivo original, pois se o problema não for bios você terá o backup do seu arquivo original.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ah tem outro detalhe, se n conecta a bateria, n acende o led da placa so coloca fonte nela, é normal?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com a bateria conectada, ao colocar a fonte, vai acender o led de carregamento da bateria. Se a bateria estiver ausente, somente com a fonte conectada, só vai acender led após ligar, que seria o led do power.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0