Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung Alpha - SM G850M - Bateria

10 posts in this topic

Boa Tarde!

Estou com um Samsung Galaxy Alpha Modelo SM-G850M. Não estava ligando, efetuei processo reativação da bateria, coloquei pra carregar depois no próprio carregador ate chegar 100%. O celular voltou a ligar...

O fato é que quando desplugo do carregador e tento ligar o aparelho...Ou o celular não liga ou se liga drena a bateria em segundos...Já efetuei um hard reset...Após esse procedimento entrei com código Samsung *#0228# a fim de tentar salvar a bateria...a mesma carrega muito rapidamente e quando ligo o celular sem carregador descarrega mais rápido ainda...

Gostaria de saber qual o próximo passo?

Obrigado, aguardo orientações!

 

 

 

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

boa noite

pelo seu relato so me leva a crer que

deverá testar kom outra bateria

se manter a situaçao de descarga rapida do aparelho

analise o PMIC que pode ter uma brecha ouo gestor de carga com alguma anomalia ou

algum componente no seu bloco esteja com defeito

cumps

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom Dia,

 

Obrigado pelo retorno, vou tentar estes procedimentos e retorno para relatar o resultado...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Tarde!

 

Me enrolei aqui, desmontei o aparelho novamente, e fui iniciar os teste mencionados acima, antes resolvi checar se permanecia tudo conforme eu havia descrito...

Novo problema agora, o display esta sem imagem...os leds da tela acendem tanto nos botões de navegação quanto no que alerta sobre bateria, ligam normal, mais a tela nada de imagem...

Alguém sabe me informar o que pode ter ocorrido, algum curto que possa ter danificado o display?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Agora, Jaciane Feijó disse:
16 horas atrás, anibal avila disse:

boa noite

pelo seu relato so me leva a crer que

deverá testar kom outra bateria

se manter a situaçao de descarga rapida do aparelho

analise o PMIC que pode ter uma brecha ouo gestor de carga com alguma anomalia ou

algum componente no seu bloco esteja com defeito

cumps

Boa Tarde!

 

Me enrolei aqui, desmontei o aparelho novamente, e fui iniciar os teste mencionados acima, antes resolvi checar se permanecia tudo conforme eu havia descrito...

Novo problema agora, o display esta sem imagem...os leds da tela acendem tanto nos botões de navegação quanto no que alerta sobre bateria, ligam normal, mais a tela nada de imagem...

Alguém sabe me informar o que pode ter ocorrido, algum curto que possa ter danificado o display?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

veja se nao danificou o conector da tela

ao desmontar ou ao montar

acontece muito isso

cumps

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa Noite!

Vou ter que dar jeito em uma bateria mesmo...Do contrario vou ficar nessa duvida!

Fiz uma analise nos conectores aparentemente tudo ok, creio que não tenha danificado. Resolvi passar uma escovinha com isopropílico, pois achei a cor meio estranha e por fora o aparelho tem resíduos de algum liquido avermelhado...Montei o celular parcialmente e o mesmo voltou a dar imagem...Mais a imagem só aparece quando ligo ele na fonte. Com a bateria não tem jeito só os leds se acendem.

 

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 15/07/2017 19:44:54, anibal avila disse:

veja se nao danificou o conector da tela

ao desmontar ou ao montar

acontece muito isso

cumps

Boa Noite!

 

Removi as blindagens e fiz uma desoxidação na placa em dois tempo 5 min com 30w. Usei o calor da separadora LCD em 80 Graus por 5 min na tela..E reativei a bateria. 

Estou com o aparelho funcionando novamente, vou testar por mais alguns dias e ver como se comporta.

Este aparelho é do meu Genro por este motivo estou tendo tempo de testar varias situações...

Obrigado pelas dicas, creio que possa encerar o tópico.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Liga ele na fonte e veja como ele reage , ver se ele desliga mesmo assim

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Jaciane Feijó disse:

Boa Noite!

 

Removi as blindagens e fiz uma desoxidação na placa em dois tempo 5 min com 30w. Usei o calor da separadora LCD em 80 Graus por 5 min na tela..E reativei a bateria. 

Estou com o aparelho funcionando novamente, vou testar por mais alguns dias e ver como se comporta.

Este aparelho é do meu Genro por este motivo estou tendo tempo de testar varias situações...

Obrigado pelas dicas, creio que possa encerar o tópico.

 

se pretende que se feche o topico ,assim o faremos

cumps

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0