Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook acer aspire e14

11 posts in this topic

Tive que abrir outro tópico, pois outro que estava em aberto marca erro que não esta permitido pra ter acesso.

Continuando... Recebi o esquema, mas não esta fácil pra mim entender, as setas para onde mandam para outro bloco não estou consegui entender pra onde vão. ..

Na segunda foto esta ligado ao primeiro, consegui entender comparando o componente que acha na placa.

Na terceira foto, mostra o componente que manda sinal para o gate do mosfet PQ 302. Esse mosfet não esta recebendo sinal no gate e nem outro mosfet que se encontra logo acima desse. Logo não conseguir entender no esquema por onde pode vim o sinal para esse gate.

Na última foto, marquei em risco os componentes que não tem identificação, sei que são capacitores e indultores conforme o esquema porém não sei exatamente quem é quem, pois estão na posição diferente. E ali vi que estão todos com 19v em todos os pinos. Então não sei mais pra onde proseguir. 

E os pontos de 3v e 5v que pediu pra verificar, não sei como proceder isso.

Acredito que o melhor é me passando os passos corretos para ir pegando a prática e experiência de como analisar corretamente. Pois logos no começo já me encalhei na entrada.

 

20190120_201222.jpg

20190120_201243.jpg

20190120_201309.jpg

Capture+_2019-01-20-20-17-07.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma verificada no PQ302 se ele não está ruim ou então o PQ303.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dei uma estudada sobre esquema elétrico que passei a entender um pouco, no PQ 302 E PQ 303 não tem tensão no gate, a tensão que vem do CI Charge no pino 4 para alimentar esses mosfet's tbm não tem saída (me corrigi se tiver errado) mas o CI recebe 19v na entrada. Verifiquei os dois CI Step Down, um que gera 3v na saída e o outro de 5v, os dois tem tensão de saída. Olhei a bios, tem tensão de 3v no pino 8 como mostra no esquema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses 3 mosfet de entrada na placa não recebem tensão no gate, ambos dreno e source tem 19v pois vem sinal da fonte no meio deles. E no gate não tem nada.

Capture+_2019-01-22-22-02-58.png

Capture+_2019-01-22-22-01-20.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PU301, CI Charge no pino 4 não tem tensão que leva para o gate dos 3 mosfet. E ao lado da foto, do lado do CI Charge5c47aeec19efe_Capture_2019-01-22-22-06-0 esta marcado um transistor PQ307 e um mosfet PQ308, se a posição estiver correta com o do esquema, não tem tensão  na base e nem no gate tbm (verifica se eu estou errado - me parece que o sinal do coletor do transistor é pra coletor puxar o sinal de 19v para o CI Charge e por outro lado na base vem sinal de 3v do processador q não  tem tensão na base)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 22/01/2019 22:11:04, Renatoim disse:

 

Dei uma verificada e visto que analisei errado e refiz a analise e visto qie foi encontrado standby ativo e as tensões 3v e 5v. Dei curto no pino 27 e 28 no conector do teclado que tem a botão power no teclado e a a placa ligou, roda o cooler e não aparece a imagem, pisca um preto claro e logo desliga.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Conectei todos os periféricos e dando curto no cabo flat do teclado, liga e permanece ligado porém não da imagem, fica só preto. E permanece ligado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ja conectei o monitor no vga e continua não dando tela.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido, limpeza no cabo flat do monitor e problema no teclado no botão power on, foi trocado o teclado pois a limpeza com alcool isopropilico e cortando 1mm do cabo flat não resolveu.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Brigado Renatoim, por compartilhar a solução conosco! Esse aí deu um trabalhinho mas no final tudo deu certo. Parabéns pelo reparo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0