Sign in to follow this  
Followers 0

Samgung Tablet T111m

9 posts in this topic

Pessoal! Bom dia, boa tarde ou boa noite!

Estou com duas placas mães de um "tablet samsung  T111m" "Um que caiu no chão" e "o outro já comprei assim", ja tenho um display para teste, e as duas placa nada liga, e não detectei nenhum componente em curto, nada esquenta, já medir os capacitores da área de carga, e da entrada do usb e nada de curto, 

Como não conseguir esse manuais, de serviço em outro lugar, peço a ajuda de meus colega, Me ajuda aí universítarios!. Obrigado desde já pela disponibilidade.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Nos informe o consumo na fonte.

Ative a bateria.

Teste o botão power.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite! Marcos, as duas placas estão com 1,09 (placa 01- variando para 1,12), e a outra com 1,12, (placa 02 variando para 1,15), placa 01  iniciou com travamento de 1,98 subindo para 2,03 depois estagnou em 1,09, pressionei o conector da bateria, ás vezes desliga e na maioria da vezes que eu pressiono, placa 01 varia, entre 1,09 a 1,12, desconfio de solda fria, pois quando eu pressiono o conector, tanto com os dedos, quanto com as pontas da agulhas com tensão de 4,00 e 3,00 na fonte variável, e testei com 1,a ,2a,3a, e 3,5a e todos dão e as duas placas ficam no 1,09 a 1,15, 

O que vcs acham, devo ingetar firmware, ou é solda fria no conector, (visto que já estou analisando isso).

mesmo com bateria carregada não dá video.

 

Edited by ezequiel3d
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos micro usb, da placa 02,  não dá sinal de vida, nem com a fonte, nem conectado ao notebook, 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse display é sabidamente bom? Parece subir normalmente e para de oscilar quando carrega o sistema completamente.

Esse caso do conector, pode ser solda fria sim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tenho dois display, um bom e outro ruim, a placa boa funciona os dois display, mas as placas com problemas, não ler nenhum dos display, não há fulga, botão power, bom, já testado com o multímetro, nada esquenta, memoria nand e processador resinado, 

Obs: - (01, placa que so tem um slote, de um ship simcard), sem a tela ela funciona com 109 mA, 110mA vai até 115mA e volta para 109 mA,

Placa: -  (02: a que tem slote de ship sim e cartão de memoria), com a tela, ou seja, display, sobe pra 253mA, 254mA, 255mA e para em 239mA, (Obs: Não é 2,53 como eu havia informado errado, na verdade é 253mA). (corrigindo minhas informações). 

 Marcos, essa amperagem baixa não fata de firmware? Vou averiguar isso também! enquanto vocês me ajudam a solucionar esse caso, vou trocar a usb de uma das placas também! Que não dá contato nem na fonte nem no Pc/Notebook 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom, agora com essas informações, parece nos levar a software sim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz vou injetar novo firmware, se der tudo ok, eu retorno de qualquer forma.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Marcos placa 2 deu sinal de vida to carregando bateria pra d hard heset, ou injetar a firmware, ligou mesmo com o display ruim (lcd sem cores, só aparece a cor cinza),  e display sem brilho, mas dá pra ver  placa iniciando e medindo hard reset pra iniciar com padrão de fábrica. 

ainda não testei a placa 01, pois tá sem display, quando terminar processo da placa 02 te retorno, ok? - Obrigado pela ajuda desde já!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0