Sign in to follow this  
Followers 0

LGS43 - Placa: DA0LG2MB6D0 REV: D - Liga mas não dá vídeo

14 posts in this topic

Olá pessoal!

Estou com essa placa constante no título que liga mas não dá vídeo. A placa acende o led power liga mas não dá vídeo. Realizadas aferições básicas constatei que possue todas as tensões primárias, no entanto observei também que no momento do start não chega tensão nas PL'S 20 e 21 da linha +VIN_VCC_CORE.

Alguém disposto a ajudar?

Obrigado!

Wilson.

da0lg2mb6do-lgs430-quanta

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá professor Daniel,

Acabei esquecendo de relatar no tópico, mas a regravação do Bios eu já havia feito com um arquivo baixado aqui do forum, mas mesmo assim não houve mudança de comportamento da placa.

Grato.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testou com outro processador e memórias?

Dá uma analisada nessa linha onde está essas bobinas

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá professor Daniel,

Fiz o teste nos componentes da linha das bobinas PL20 e PL21 (capacitores, bobinas, resistores e mosfets), e não percebi nada de anormal. A tensão de alta passa pelos capacitores e chega nos drenos do PQ28 e PQ29.Um fato que relatei errado e só agora me dei conta é que a placa ligava e não dava vídeo. Na verdade a placa acende o led de power,  liga, o cooler gira e logo em seguida desliga. Testei também com outro processador PGA989 e outra memória mas deu na mesma.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode haver um problema no PWM ou em algum componente em volta, responsável por este circuito. Ou o chipset não está habilitando este circuito

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ao que me parece o CI PU9 tem todas as alimentações professor Daniel...

pinos 1 e 2 - 5VS5 VCC, VDDBP -

pino 10, 19v +VIN_VCC_CORE -

+3v PR155 e PR156 -

pino 36, +5VS5

Minha dúvida agora está no VRON pino 4 se eu não estiver enganado é a habilitação do CI, correto? 

Deveria haver alguma tensão nesse pino?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá Paulo, tudo bem?

Não, não tenho sinal no pino 4 do VRON. Esse sinal pelo que vi sai lá do SIO, minha dúvida é quanto que deveria ter de tensão nesse pino e se posso injetar com a assimétrica para ver se sobe vídeo.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

VRON é 3V

Só está fonte não está sendo ativada?

Pra este sinal ser enviado o sio precisa antes envia o sinal EC_PWROK por meio do pino 56 dele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesquisando esse sinal EC_PWROK no esquema, só o encontrei nas páginas 6 e 17, mas não consegui visualizar os componentes na placa para poder fazer alguma aferição, já que ele surge antes do VRON conforme sequencia de start.

Alguma ideia rapazes?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Lá do pino 56 do SIO não sai nenhuma tensão no momento do start Paulo. Será ele com defeito?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode até ser, caso tenha as outras tensões corretas. Dá uma verificada na linha deste pino se não tem trilha rompida, oxidação, enfim, antes de trocar o SIO verificar esses pequenos detalhes

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0