Sign in to follow this  
Followers 0

Placa H14BT01-4L M/B rev 3.0 não liga mais após gravar bios

20 posts in this topic

bom dia amigos!

Estou com uma placa H14BT01-4L M/B rev 3.0 que chegou para mim com senha de bios, então fiz a regravação da bios, mas para minha surpresa, apos a colocação da bios na placa ela não dá mais video, ja troquei o chip da bios e o problema continua. O note chegou dando video e agora não da mais, alguem pode me ajudar? A regravação da bios pode ter gerado algum outro problema?

0

Regravou com a cópia do arquivo original que estava dando vídeo anteriormente? Veja se algum componente na linha de alimentação da Bios saiu, como pequenos resistores, veja nas outras trilhas também. 

0

não saiu nada, ja verifiquei.

o arquivo original estava corrompido, não consegui fazer backup

0

Verifica se não ficou mal soldada ou se os componente próximos não sairão da placa. Verifica a tensão nos pinos do ci, e tente regrava com outro arquivo.

0

bom dia, já verifiquei, não saiu nenhum componente. só tenho um arquivo, que esta disponível aqui no forum, do notebook positivo stilo xr3000.

o que eu estou mexendo agora é um stilo xr3525, mas como a placa é a mesma, presumo que o arquivo também será o mesmo. Ou não??

0

Sim, o que vale é a referência da placa, pois o fabricante desenvolve vários modelos que possam utilizar a mesma placa

Consegui na internet mais duas opções de arquivo para testar

0

boa tarde amigos, voltei para esta placa e estou penando com ela.

ja usei os arquivos que o professor Daniel forneceu e nada.

a tensão das bobinas esta presente, na bios tenho 0v no pino 4 e todos os outros estão com 1,8v

0

Qual bios você regravou primeiro que ocasionou o defeito? U12 ou U6?

Qual tensão está chegando no power?

0

gravei as duas juntas, quanto a tensão do power, como não tem como medir direto no botão, pois se trata daquele botão metalico que fica colado na placa, eu medo por trás, no led2 e no capacitor c693 esta dando 3,3v 

0

Verifica no gate do Q27, deve ser 9V quando você pressiona o power essa tensão deve cair pra 0V faça esse teste.

Depois disso verifica se o sinal  PWRSW está chegando no pino 125 do SIO quando você pressiona o botão power.

Circuito power rom.png

0

o gate do q27 esta com 9v, quando pressiono o power ele zera e sobe para 9v em segundos.

o sinal PWRSW que sai do dreno do q27 aparece quando pressiono o power e some em seguida

0

Verifica se após o start a placa ativa as fontes de 3VS e 5VS. Você pode está com problema no sio. Uma pergunta você não trocou os arquivos na Hora de grava?

Você fez a remoção com o ferro ou com a estação de retrabalho?

Calor de mais na hora da remoção e soldagem pode marta a placa.

0

bom, na L10 eu tenho 3,5v de um lado e 5v do outro!

não inverti os arquivos não, retirei uma por vez para não fazer confusão.

retirei no ar quente, mas nunca tive problemas com relação a isso, pelo menos até agora, rsrs!

0

Você já tentou grava em outros CIs não tem muita lógica uma placa não liga após uma regravação de bios. 

0

sim, já troquei os dois chips e nada resolve.

Ei sei que não tem lógica alguma, não sei o que fazer, não faço ideia do que acontece aqui!!!

Mistério!! rsrs

0

Sign in to follow this  
Followers 0