Sign in to follow this  
Followers 0

Notebook Samsung modelo np500 / Bobina SMD - Dúvida

7 posts in this topic

Bom dia pessoal, tudo bem?
 
Estou com uma dúvida, vejam se conseguem me ajudar.
 
Estou com um notebook samsung modelo np500, na foto em que mandei detalhado tenho uma bobina smd que abriu o bico, minha pergunta não encontrei placa igual por ser um modelo mais atual mas tenho outras placas. A bobina tem que ser exatamente igual para troca??
 
Ou tem alguma outra forma, bobina retirada, da para fazer algum pulo do gato ?

bobinaSMD_3.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ta aberta a bobina? Fez teste nela? 

Pra troca é sempre bom agente coloca uma com as mesmas características da que está na placa.

Mais você pode pega uma do mesmo tamanho e coloca ou pode até fazer um jamper (olhe o esquema antes).

E bom você pega uma do mesmo setor da placa por conta da corrente que irá passa nela que no seu caso esta na linha VIN ira circular uma corrente de 19V por ela, é arriscado pega de um outro setor da placa.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo obrigado por responder, sim já fiz os testes. O problema que não acho em lugar nenhum o esquema dela. E estou na procura de uma placa que tenha no mesmo setor as bobinas mas não achei nada ainda. Nesse caso como faria o jumper? Alguma dica?

modeloplaca-atlas-15hd.jpg

bobinasmd_(1).jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa bobina se acha em placas de samsung, positivo, cce... basta estar no mesmo setor (linha dos 19v)

Não aconselho jumpear, mas se não tiver dessa bobina, o jumper é só interligar um ponto a outro com um fio.

 

 

jumper.png

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo e Daniel bom dia, obrigado pelo suporte, ajudou muito. Problema resolvido e cliente feliz.

Um forte abraço para equipe.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Foi colocado outra bobina, achei outra placa muita parecida, bobinas bem na entrada "próximo ao conector". Tudo certo!!!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0