Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe Pc chips reinicia do nada

7 posts in this topic

Boa tarde! Peguei uma placa mãe Pc chips P53g e ela reinicia do nada e varia o tempo, conseguir instalar o windows 7 nele e demorou muito por causa do processador fraco porém não consigo navegar pela internet por muito tempo que ela reinicia( isso acontece quando mexo no Setup da placa mãe tb) eu troquei os 6 capacitores eletrolíticos do vcore menos os 2 sólidos e fico na dúvida,  será que o problema são esses capacitores sólidos? será que deve ser os capacitores da ponte placa-me-pcchips-p53g-D_NQ_NP_818511-MLBNorte? ou Bios corrompida? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mediante o que está acontecendo é bom fazer uma varredura nos capacitores da placa, e trocar os suspeitos (capacitor de estado sólido também dá defeito...)

Bios corrompida não aposto muito, mas caso desconfie dela regrave

Última opção após troca dos capacitores "suspeitos" (aferindo os capacitores com capacímetro, e observando a sua capacitância), e regravação de Bios (para descartar hipótese do arquivo estar causando isso (pouco provável mas pode se desconfiar), por último seria recair a desconfiança sobre os chipsets

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Daniel_Kingtech disse:

Mediante o que está acontecendo é bom fazer uma varredura nos capacitores da placa, e trocar os suspeitos (capacitor de estado sólido também dá defeito...)

Bios corrompida não aposto muito, mas caso desconfie dela regrave

Última opção após troca dos capacitores "suspeitos" (aferindo os capacitores com capacímetro, e observando a sua capacitância), e regravação de Bios (para descartar hipótese do arquivo estar causando isso (pouco provável mas pode se desconfiar), por último seria recair a desconfiança sobre os chipsets

Boa tarde, eu regravei a bios e o problema continuou, irei desistir dessa placa e abrirei outro tópico para explicar o motivo da desistência (e lançar algumas dúvidas). Muito obrigado pela explicação Professor.

Pode encerrar esse tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se as dúvidas forem pertinentes a esta placa ainda, pode tirar elas por aqui (não precisa abrir outro tópico para falar da mesma placa)

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/02/2019 16:14:31, Daniel_Kingtech disse:

Se as dúvidas forem pertinentes a esta placa ainda, pode tirar elas por aqui (não precisa abrir outro tópico para falar da mesma placa)

Bom dia! Desculpem a demora, o tópico que eu pretendia abrir é sobre dessoldagem de componentes na placa mãe, Daniel eu tentei trocar aqueles capacitores sólidos que vc havia falado, eu consegui retirar da placa mãe porém eu não conseguir tirar esses componentes de uma placa mãe sucata (fiquei o dia todo tentando retirar e não conseguir) a solda estava muito dura e por conta disso tive que devolver a placa e pedir desculpas ao dono da loja, minha dúvida é quais formas de dessoldar componentes quando a solda é muito dura? tem placas mãe com a solda mais dura que outras mesmo usando as técnicas do curso em algumas situações não adianta. Alguém pode me dar dicas?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Capacitores do estado sólido pequenos demais, e até eletrolíticos de tamanho reduzido eles sofrem bastante com estresse de dessoldagem. Geralmente componentes pequenos, utilizo a estação de ar quente junto com a de solda, e bastante fluxo pastoso. Mas esses capacitores pequenos sempre reponho por novos

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Capacitores do estado sólido pequenos demais, e até eletrolíticos de tamanho reduzido eles sofrem bastante com estresse de dessoldagem. Geralmente componentes pequenos, utilizo a estação de ar quente junto com a de solda, e bastante fluxo pastoso. Mas esses capacitores pequenos sempre reponho por novos

Vlw Professor pela dica! pode encerrar esse tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0