Sign in to follow this  
Followers 0

Acer E5-571-51AF- Placa Z5WAH LA-B161P REV:1.0- Não liga

20 posts in this topic

oLPÁ PESSOAL, PRECISO DE UMA AJUDA AQUI, ESTOU COM ESSA PLACA-MÃE DO ACER (E5-571), QUE ELA ESTA COM TODAS AS TENÇOES PRESENTE, 3.0v, 5.0v, 12.0v (BATERIA) 19.0v (FONTE) MAIS MESMO ASSIM A MAQUINA NÃO ESTA LIGANDO, PRESSIONO O BOTÃO DE POWER MAIS A MAQUINA NÃO START. SERÁ QUE PODEM DA UMA AJUDA ? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem alimentação na Bios? Já regravou ela?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

JÁ REGRAVEI E MESMO ASSIM NÃO ESTA DANDO START NA PLACA, ESTA CHEGANDO OS 3.3v NA BIOS AO LADO DO sUPER i/o

Z5WAH LA-B161P REV:1.0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
22 minutos atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Tensão na PL402 e PL404?

estou achando os 19V nos dois 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é essa tensão que deve chega nelas esta verificando as bobinas corretas?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aparentemente. O que vc falou não é a mesma numeração da minha placa. O que tenho aqui. E PL403 é PL401.

Mais às duas bobinas uma recebe 5v é a outra 3.3v.

20190213_165106.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo, já foi verificado e nas duas , uma 3.3V e 5v, porem ontem eu fazendo teste na placa-mãe, fiz um junp na entrada do power, ela acende a luz do power, porem ela não segura o acionamento. acende e apaga rapidamente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica a tensão no pino 5 do PJWR1 caso tenha 3,3V verifica se esta tensão zera ao pressiona o power. 

Depois faça mesmo teste no pino 114 do SIO.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo, verifiquei o pino 5 do  PJWR1, consta os 3.3V assim que pressiona a tensão não zera, e o pino do SIO, esta com a tensão 3.3v

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

acontece o mesmo no pino do sio? zera ao pressionar o botão power?

Verifica a tensão no pino 27, 95, 100, 110, 116 do sio ante e ao pressionar o botão power.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

todas as tensões, são apresentadas no SIO, a Voltagem não zera quando é pressionada. porem aperta o Power acende e apaga, para o led de power ficar ligado tem que ficar pressionada.    mesmo pressionada as tençoes não Zera. essa esta osso. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Me refiro ao pino 114 do sio, a tensão zera ao pressionar o power? 

Nós outros pinos as tensões surgem ao pressiona o power é isso?

Você tinha feito um jumper desfaça caso ainda estiver feito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia Paulo, a maquina não esta zerando no pino 114 não, a tensão continua no SIO, assim que eu tento pressionar o botão, a tensão continua lá, e não zera. Verifiquei as tensões  no pino 27, 95, 100, 110, 116 do SIO com você mesmo falou existe as tensões nos pinos á cima, o LED do power ascende mais é só tira o dedo do botão ela desliga como mostrei no vídeo. Informando que todas as tensões para sustentar a placa-mãe liga, está presente.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem certeza que está medido o pino 114 do sio? faça um teste ai.

tente liga direto no pino 114 do sio pegue um pedaço de fio, aterre uma ponta e com a outra toque no pino 114 do sio, antes certifique-se que está vefificando o pino correto.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0