Sign in to follow this  
Followers 0

J600 - caiu na agua- não liga

7 posts in this topic

Estou com um sansung J6, cliente disse q caiu num balde com agua e retirou logo em seguida, abri tinha alguns pontos de oxidação, fiz limpeza com escova e alcool, liguei na fonte deu 0,04 quanto apertava o power, quando soltava zerava. coloquei na cuba em 30w com 5 minutos cada lado, deu mesma coisa. retornei na cuba em 50w com 5 minutos, liguei na fonte, ligou travou deu amperagem de 0,04 zerou e ligou novamente normal, ficou oscilando como estivesse normal. quando fui ligar novamente, ao conectar na fonte ja da consumo de 0,04 sem apertar o power. o q fazer agora, devo fazer uma varredura com o multimetro pra ver se tem capacitor em curto?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Aparelho molhado é complicado...

Pode ter oxidação por baixo de algum CI. Te recomendo a verificar toda a placa no microscópio, pq tem oxidação que não da pra ver a olho nu.

Na fonte, vc ta tentando ligar só a placa ou a placa com a frontal? Tentou ativar a bateria e ver se liga com ela?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

na fonte liguei so a placa sem frontal, sobre as brindagem são soldadas, nunca retirei assim. não teria q ter uma mini retifica pra cortar? ou da pra retirar so com a estação?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

blindagens soldadas são retiradas com estação de ar quente. 

Segue um vídeo do procedimento da retirada de blindagens soldadas na placa

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia! deixei a placa de lado à uns 30 dias, ontem liguei ela na fonte, ligou normal. coloquei a frontal, acendeu. reativei a bateria,deixei a noite carregando, hj estava 100%. de carga. montei na carcaça, fui ligar não ligou mais. na fonte da 0,05 e trava. do jeito q dava antes. não fiz a retirada das brindagens ainda. devo tentar tirar as brindagens pra tem nova desoxidação? o que faço 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como informado antes, sim vc deve retirar as blindagens e efetuar nova desoxidação na cuba.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0