Sign in to follow this  
Followers 0

Gigabyte 81865GME-775

11 posts in this topic

Bom dia, estou com esta placa com aquecimento na ponte norte e nos capacitores metálicos ao lado do processador ,  ela liga e da vídeo os capacitores de valor 820uf / 2.5v tem que ser trocado, posso colocar de valor 820uf / 6.3 v  no lugar dos capacitores metálicos ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim pode, não é recomendável por não deixar a placa com suas características originais, mas sem problemas caso não tenha os capacitores originais para substituir.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel estou analisando esta placa, eu tirei todos os capacitores do vcor e as 3 bobinas o curto acabou nesta linha , mas ao redor da vga ponte norte o curto se encontra em todos os componentes ao lado. achei uma situação em uns diodos que faz parte da linha da vga.De uma olhada e passa p/ mim o seu ponto de vista. 

DIODO.jpg

RESULTADO.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Neste componente (que é um diodo duplo), é só testar cada diodo interno normalmente como um diodo comum

Por exemplo

no D18 diodo interno da esquerda (pino 2 e 3), Ponta vermelha no 2 e preta no 3 conduz, e ao contrário não, pois estaria polarizando o diodo inversamente então não dá nada

Já no diodo da direita do D18 (pin 1 e 3) Ponta vermelha no no 3 e preta no 1 conduz, e ao contrário não pois estaria polarizando o diodo inversamente então não dá nada

Em todos eles a linha de raciocínio é a mesma. Precisa imaginar eles como dois diodos em um encapsulamento só mas encarar eles isoladamente, e ambos estando bons o diodo duplo vai estar legal...

O capacitor que estou achando estranho pois não seria para ele bipar dos dois lados, já que um lado está pra linha de tensão e outro pro terra. Este capacitor é eletrolítico ou cerâmico?

Se o chipset estiver ruim, com algum curto interno pode refletir nesses componentes dando a noção de que estão ruins. Por isso que eu sempre testo os componentes fora da placa pois assim eles atestarão se estão realmente bons.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

FOTO.thumb.jpg.e1cbc6f7edec6e93c987bea33Daniel boa tarde, tirei muita peça que apresentava defeito e elas fora estão boas, na região do processador não tem curto mas na região da vga todos os capacitores ceramicos estão em curto conforme esta no circulo da foto. será que é a VGA ? A placa liga, e da vídeo mas a VGA aquecia demais estava muito quente. 

   Diz ai o que faço.5c6d7b6550bc3_SemVCORE.thumb.jpg.9c0d6a2

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim é bem provável que esse aquecimento anormal venha do chipset. 

Reponha os componentes aplique nova pasta térmica no chipset e vai usando a placa. O que talvez resolvesse seria um reballing, mas não vale a pena, placa muito antiga e ela não aguentaria o processo.

Mas se ela funciona normal mesmo aquecendo vai usando...

Essa placa é bem antiga, você acha barato no mercadolivre 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1181843051-kit-gigabyte-81865gme-7751gb-memprocp4-28-_JM?quantity=1&variation=33194809928

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , Eu quero é concertar, cavalo dado não se olha os dentes ,kkkkkkkkk  Valeu .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, claro, mas não se pode ter 100% de sucesso em todos os equipamentos que aparecem na bancada, seja por falta de peças, ou desgaste do próprio equipamento o que as vezes torna-se dispendioso financeiramente e inviabiliza o reparo.

Se a placa funciona mas o chipset superaquece recoloca pasta térmica no dissipador dele e adapta um pequeno cooler, quem sabe ameniza e dá uma sobrevida na placa

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel já coloquei as peças no lugar, agora vou conferir as tenções dos componentes que gera tenção para os circuitos principalmente o super IO , tenho todas as tenções primarias e do v core. Vou descobrir qual componente não esta dando partida p/ enviar, ai fica fácil eu descobrir na linha o componente que esta em curto .

Valeu Mestre te passo o resultado obrigado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Daniel fecha este tópico esta placa vai p/ sucata realmente é o chipset, valeu amigão

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0