Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe sem voltagem vcore

4 posts in this topic

Boa tarde, sou novato no fórum, estou fazendo o curso de conserto placa mãe 3.0, mas já trabalho como técnico em informática. Estou com uma placa mãe da  KRONNUS KR-TI61M5 LGA1155, DDR3, que não inicializa, testando as tensões de entrada do vcore, apresenta os 12v no dreno, porém no souce e no gate a tensão está 0v. Como vi no curso, quando isso ocorre é problema no PWM, porém não tenho um osciloscópio para teste com melhor precisão. Procurei o datashett do PWM, não encontrei, nem o esquema elétrico da placa mãe para testar as tensões nos pinos do PWM. Alguma sugestão ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente essas falhas podem ocorrer por algum mosfet do vcore estar com problema, ou pelo próprio pwm.

Antes de pensar em trocar o pwm ressolde ele, caso não adiante o ideal seria substituir ele

Infelizmente esquema para esse tipo de placa, é muito raro e difícil de achar.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Daniel_Kingtech disse:

Geralmente essas falhas podem ocorrer por algum mosfet do vcore estar com problema, ou pelo próprio pwm.

Antes de pensar em trocar o pwm ressolde ele, caso não adiante o ideal seria substituir ele

Infelizmente esquema para esse tipo de placa, é muito raro e difícil de achar.

Injetei tensão no pino 12v, porém nenhum componente aqueceu, fiz teste de resistência, com uso do bip em todos, aparentemente estão em perfeito estado, acredito que seja mesmo o PWM. Obrigado Daniel pela sugestão.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Daniel pelas dicas. Realmente o problema está no PWM, pode fechar o tópico.  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0