Sign in to follow this  
Followers 0

samsumg NP530U3C AD3BR - PLACA ATS BA41-02040A LOTUS 13-R REV 1.3

9 posts in this topic

Bom dia Pessoal,

Esse notebook chegou a minha bancada para uma limpeza e formatação, estava com windows 8.1. Fiz a limpeza, liguei, fiz o backup e formatei, instalei todos os programas, mas qnd desconectei meu hd externo e ele foi dá boot ele não dá de jeito nenhum, apresenta uma tela com as opções de boot, o hd é exibido e tudo, mas sempre que clico em qq opção ele volta pra mesma tela. Já tentei todas as opções na BIOS, LEGACY, CSM OS, UEFI, FAST BIOS MODE, SECURITY BOOT, enfim, posso garantir que configuração de bios não é. Vi em alguns fóruns que o problema pode ser na bios, falaram sobre um serial que fica gravado na BIOS (windows 8.1) que por algum motivo ele ao instalar o novo windows ele não consegue associar o novo OS para boot. Já tentei regravar a bios, mas nenhuma bios que encontrei na net deu certo, o note nem ligava. Alguém tem alguma ideia do que seja? Ou alguém tem essa bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica se ele sobe com o 8.1

Caso queria tenta regrava a bios ta ai um arquivo pra fazer teste.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que eu acabei de resolver,  vou finalizar a instalação pra v se deu certo! Dou um feedback.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não usei a bios Paulo. Percebi q ele por si só não iniciava, mas se eu desse o boot pelo yumi que eh o programa q uso pra formatar ele entrava normalmente. Mas sem ele nada. Então pensei q fosse problema no boot, naquela partição que o Windows cria automática mente para isso a "reservada pelo sistema", então fiz o seguinte:

1- entrei pra formatar e na tela de idiomas acessei o prompt de comando 

2-com o fdisk limpei o disco

3- criei duas partições primárias uma de 600 mega para ser a "reservada pelo sistema" e outra com o restante, formatei as duas 

4- voltei para o instalador do Windows e instalei o Windows na partição maior e esperei finalizar

5- reiniciei a máquina e entrei no instalador do Windows de novo, lá na tela de idiomas novamente entrei no prompt de comando, deletei a partição "reservado pelo sistema" criada pelo Windows e ativei a de 600 mega q criei

6- aih mandei gravar nessa unidade os arquivos de boot do Windows q estava instalado. Aih deu certo. 

Por algum motivo, esses notebooks ao criar a partição reservada pelo sistema, não consegue linkar para o sistema. Parece que tem algo a v com a chave do Windows q já vem gravado nele, enfim, sei q com isso deu certo. 

Pode fechar o tópico e muito obg pela disponibilidade 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0