Sign in to follow this  
Followers 0

HP 1000 - Placa 6050A2493101-MB-A02- Não liga

20 posts in this topic

Estou com este notbook que não liga, ele acende a luz branca do jack, está chegando tensão na bios, e no conector power, ja regravei os 2 chip de bios que contém nesta placa, porém de nada adiantou, quem puder me ajudar desde já agradeço. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

A tensão no pino de power está zerando quando você pressiona o botão? Verifica se o sinal de power está chegando até o sio.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Fiz a aferição das voltagens e tenho estas: power 3.0 v, sio pino 121: 2,40 v e pino 127: 3,3 v. E ela está zerando a voltagem do power, quando eu aperto ele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

No U6100, Quais tensões você tem nos pinos 3,8,13,16,17,18?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 12/03/2019 15:35:57, Speed tec disse:

 

 

image.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho estas tensões: pino 3: 3,3v pino 8: 19,25v. Pino 13: 0v. Pino 17:3.0 v. Se não medi na ordem contrária são estas que tenho. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo creio que você se atrapalhou com a pinagem do CI. Procura uma bolinha, uma marcação no CI, essa marcação indica que é o pino 1, daí você segue sequencialmente. Na proxima medição não esquece de medir o 16 também.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse componente em específico, não tem a marcação com bolinha, conforme a foto que postei, me orientei pela marcação na placa ao lado dele, formando uma quina, segui as medições de baixo pra cima na horizontal da marcação, 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas o chip deve ter. Não faz muito sentido o pino 8 está fornecendo 19.25v. Tente medir no sentido contrário, ou encontre a R6160 e faça teste de continuidade para encontrar o pino 1. Você ainda não passou a tensão do pino 16, a tensão que chega nele é responsável por alimentar o CI.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica a tensão na L6100 e L6150 no momento que você pressiona o botão power.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Verifica a tensão na L6100 e L6150 no momento que você pressiona o botão power.

Nessas duas bobinas tenho tensão zerada, só aparece tensão de 2,40 v na l6000. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você fez o teste como falei no momento do start? 

Verifica se tem curto com o terra nessas bobinas L6100 e L6150?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

mesmo no momento do start, elas não mudam o comportamento, estão sempre zeradas, verifiquei se estão em curto, tbm não estão. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora verifica a tensão no pinos 13 e 18 do U6100 no momento do start.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O pino 13: 4,55 v e o pino 18 2,0 v ambos não se alteram na tentativa do start, lembrando que essa placa não está startando, não gira e nem se meche o cooler.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Voçe mediu o pinos do ci na ordem correta?

O pino 13 deve está com 0V com a placa em standby.. Pino 18 so recebe tensão após o power ser pressionado.

Verifica novamente por gentileza.

Já aproveitando me passa a tensão nos pinos 8= 3V pino 17=  5V pino 16= 19V?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Voçe mediu o pinos do ci na ordem correta?

O pino 13 deve está com 0V com a placa em standby.. Pino 18 so recebe tensão após o power ser pressionado.

Verifica novamente por gentileza.

Já aproveitando me passa a tensão nos pinos 8= 3V pino 17=  5V pino 16= 19V?

Paulo, não estou achando a ordem dos pinos, vou postar a foto dele, gostaria de ajuda. 

image.jpeg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Essa é a dificuldade desse CI nem olhando com a lupa não se vê nada, não tem marcação.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo se você não tem marcação alguma a forma de vc encontrar a ordem dos pinos é verificar a continuidade entre um pino x do CI e um componente. por exemplo: procure a R6160 coloque uma ponta do multímetro no lado da resistência que não é ligada ao terra e passe a outra ponta nos pinos do CI, o que apitar é o pino 1, aí é só seguir a contagem...

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0