Sign in to follow this  
Followers 0

SAMSUMG RV511 - PLACA BA41-01434A - Não sai som nos alto falantes

5 posts in this topic

Pessoal boa noite, peguei um problema que nunca tinha pego. Esse note chegou em minha bancada sem ligar e touch pad sem funcionar, corrigido os dois erros, identifiquei que o som não sai nos alto falante, no fone de ouvido funciona de boa. As bobinas dois dois estão funcionando normalmente, testei a impedância nos dois alto falantes e deu 4 em cada um. Na placa, não sei se fiz certo, testei a impedância do mesmo e deu 5 em cada testes, visto que são dois alto falante. O que poderia ser? Esses testes q fiz estão corretos? O que fazer?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testou outros? Verificou a tensão de alimentação? Verificou os componentes do circuito responsável?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa paulo consegui resolver o problema. Testei outros alto falantes e não funcionou, então fui dá uma olhada no circuito. Notei que próximo ao U6 que é o CI do áudio, faltava um diodo, coloquei e não funcionou. Aí notei que faltava uma bobina e outra estava aberta, troquei as duas e não me atentei em verificar curto, quando liguei o note, próximo a bobina que eu tinha trocado saiu uma chama, eu rapidamente desconectei o carregador (sorte que eu estava testando com o note aberto e estava de frente pra placa). Quando verifiquei estava tudo em curto, por fim identifiquei que um capacitor tava dando continuidade e estava causando o curto, troquei ele e o som voltou. O kra da outra assistência por qual ele passou saiu removendo componentes até acabar o curto, mas não conseguiu identificar o causador do problema que era o capacitor. Mas ficou uma lição boa, sempre que substituir ou repor componentes olhar se o mesmo não apresenta curto.

Muito obrigado paulo. Pode fechar o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo repara se tiver como tira uma foto do local onde o capacitor que foi trocado fica e coloca aqui no post. Assim fica melhor pra quem passa pelo mesmo problema.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok, deixa o tópico aberto, que postarei de hoje pra amanhã.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0