Sign in to follow this  
Followers 0

Placa mãe queimando mosfet de entrada.

4 posts in this topic

Bom dia, estou com uma placa mãe com um problema que ainda não tinha mim deparado, é uma placa da positivo de modelo POS-MI945AA, veio até mim com o problema de não ligar, fiz os testes básicos e constatei que o problema estava na linha do vcore, testando os componentes vi um mosfet de alta em curto, removi o mesmo e o curto sumiu, e a placa liga sem o mesmo. Dai peguei uma sucata e coloquei o mosfet idêntico na placa, achando eu que o problema iria resolver, porém ao energizar a placar e da o start, escuto um pequeno estalo parecido um rele armando, e a placa não ligou, testei o mesfet que tinha trocado e o mesmo entrou em curto novamente, alguém já se deparou com isso ? e como posso resolver.?   

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico movido para a área correta. Quando precisar debater defeitos, use a área de reparo placa desktop, e não a área de solicitação de esquemas elétricos ok?

Bom, em relação ao defeito analise se não tem mais nenhum mosfet com alguma fuga. Veja os componentes ao redor desse mosfet se não tem nenhum com problema, como capacitores cerâmicos por exemplo. E se puder troque os capacitores do Vcore. cheque também as soldas do CI PWM

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
58 minutos atrás, Daniel_Kingtech disse:

Tópico movido para a área correta. Quando precisar debater defeitos, use a área de reparo placa desktop, e não a área de solicitação de esquemas elétricos ok?

Bom, em relação ao defeito analise se não tem mais nenhum mosfet com alguma fuga. Veja os componentes ao redor desse mosfet se não tem nenhum com problema, como capacitores cerâmicos por exemplo. E se puder troque os capacitores do Vcore. cheque também as soldas do CI PWM

Desculpe, devo ter colocado errado, irei fazer isso e retorno com o resultado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0