Sign in to follow this  
Followers 0

É possível emendar um cabo flat de tela de notebook:?

5 posts in this topic

Pessoal, estou com um notebook em minha bancada onde não ligava, a placa tava muito suja, fiz limpeza, voltou a ligar mas sem imagem. Diagnostiquei que o problema era no cabo flat da tela, tem um ponto especifico que se mexer lá dá imagem, já procurei na net e só encontrei dois anúncios no mercado livre, onde o frete é bastante caro. Quando estava guardando o note, surgiu a duvida, se eu cortasse o cabo e soldasse fio a fio, isso daria certo?

OBS.: O cabo é semelhante a foto anexada.

cabo-flat-p-tela-notebook-acer-pn-dc02001y810-30-pinos-D_NQ_NP_622062-MLB26610418685_012018-F.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses fios são finos e sensíveis, tem gente que tenta recuperar, vê a via que está quebrada e ressolda e isola.

Eu não recomendo, pelo motivo do flat ser muito fino, sensível, e dependendo de onde se danificou as vezes é muito ruim para reparar, fazer emenda, devido ao espaço físico do flat, enfim, tem gente que arrisca, pode dar certo como não, as vezes piorar o defeito, enfim, terá que dar garantia nisso, e se um dia der problema de novo, vai fazer outra emenda as vezes em outro local. E se este reparo a curto, médio ou a longo prazo um dia afetar a placa? Como fica?

Fora que, se um dia o reparo der problema novamente, terá que refazer, e outra coisa será que uma peça tão importante como flat cable, valeria a pena fazer isso? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia professor, obrigado pela resposta. Realmente não vale a pena, mas confesso que não era minha intenção, é que realmente não sabia se era um serviço possível de se fazer e se fosse, era garantido, pois usei como analogia fios que são soldados e funcionam normalmente, mas como nunca tinha feito nem visto vim perguntar aos mais experientes. Muito obg professor, dúvida respondida e com certeza, nada de reparar cabos flat. hehehehe.

Pode fechar o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito trabalho pra fazer isso. Uma vez eu tentei desistir logo logo kkkk.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. boa paulo, experiência é o q vale. hehehhehe

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0