Sign in to follow this  
Followers 0

notebook samsung rv411 ba41-01881a scala2-14ul-ve rev. 1.0 Notebook Samsung RV411 BA41-01881A Scala2-14UL-VE REv. 1.0 Não dá video

9 posts in this topic

Bom dia. Gostaria de uma ajuda. Sou novo aqui no fórum, me chamo Marco acabei de fazer o curso de reparo em notebook e estou com um notebook da samsung aqui na bancada que não está dando vídeo, nem no lcd e nem no vídeo externo. já efetuei a regravação da bios com um arquivo aqui do forum mesmo e nada. Como este notebook tem nectokin também já efetuei a troca do mesmo e continua sem vídeo. Testei as tensões nas bobinas de 5 e 3 v e estão normal, na bobina da memória tem 1,5v normal, do processador tem 1,02v já troquei a memória e continua no mesmo. Ele estava assim, mas agora na hora que fui fazer testes de novo ele ligou, desligou e agora na hora que pressiono o power ele pisca o led mas em vermelho. na fonte de bancada configurada para 19v não mostra curto, pois apresenta uma corrente de 0,04A.

percebi fazendo testes que ele está com um defeito intermitente, tem horas que liga sozinho, tem horas que acende o led vermelho e tem horas que fica piscando o led verde que era para estar ligado ao conectar o carregador. não sei o que fazer por favor me ajudem. E não achei o esquema elétrico dessa placa para poder analisar melhor.

Muito obrigado.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ACHEI TAM BEM QUE ESTÁ ÁREA QUE VOU POSTAR NA FOTO ESTÁ ESQUENTANDO MUITO. É A ÁREA MARCADA COM O QUADRADO BRANCO E OS DOIS COMPONENTES MARCADOS DENTRO DA ÁREA É QUE ESQUENTAM MAIS, MAS A BOBINA E OS CAPACITORES AO REDOR TAMBÉM ESQUENTAM, MAS ACHO QUE É REFLEXO DO CALOR DOS DOIS CI.

20190330_120421.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

PCH com problemas certamente o problema inicial. O segundo defeito pode ser porque o primeiro defeito se agravou. Placas Samsung não compensa muito fica batendo cabeça principalmente as que não se acha o esquema elétrico é muito difícil fazer reparo sem o auxílio do esquema elétrico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como o Paulo disse pode ser o PCH com problemas, porém, como esta área está quente segundo seu relato, teste os mosfets desta área, e capacitores. 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

então medi os mosfets e os capacitores daquela região. Os capacitores estão normal, os mosfets estão com as seguintes tensões:

mosfet 9203gmt

D 1,09v

S 0v

G 4,607v

 

mosfet AON6414A

D 19,12v

S 1,09v

G 1,354v

e os 2 mosfets estão chegando a temperatura de 45gº e vai aumentando conforme a placa fica ligada.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

correção o primeiro mosfet que falei é o mosfet 92U03gmt

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Testou os mosfets fora da placa, para se certificar do estado deles?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

então retirei os mosfets testei todos e estão normal tbm. Estou achando que é mesmo o PCH. vou falar para o meu cliente e vou desistir desse note, pois estou com bastante serviço aqui e já perdi muito tempo com ele. muito obrigado pela ajuda de todos. fiquem com Deus.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É como eu falei placas da Samsung não compensa fica muito tempo tentando solucionar o defeito principalmente as que não se consegue o esquema elétrico, sem fala os defeitos de pch que são muitos comum nessas placas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0