Sign in to follow this  
Followers 0

j7 metal trocou a tela e nao deu imagem

18 posts in this topic

Bom dia a todos os colegas do forum. Então galera é o seguinte:

 No meu caso eu comprei esse j7 metal no mercado livre o problema era só  o toutch q nao funciona mais  pq ele tava parado na tela azul aquela p começa configurar o aparelho q tem q coloca (português/Brasil) .blz...

 E a tela q ja tava era primeira linha e comprei outra ae testei td certo e ja aproveitando a tela eu quis fazer o desbloqueio da conta google com o aparelho aberto msm até então blz...

E usando uma aula do nosso professor Wullians tava indo bem mas chegou num detalhe  q é para tocar em "guet ...alguma coisa ...acsses " (tava em inglês) eu toquei mas nao apareceu o video do youtube q nem era para aparecer blz ...eu fiz o q ? Desliguei o aparelho ...montei ele e liguei .

 Então o aparelho vibrou acendeu o ledzinho por dentro mas nao deu imagem estranho q ele tava funcionando e depois d monta nao deu certo ...Agora peço ajuda aos colegas o q pode ser isso. ??

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Verifique o conector da tela. Vc não usou espátula metálica, certo?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
4 horas atrás, Tiago Batista disse:

Bom dia a todos os colegas do forum. Então galera é o seguinte:

 No meu caso eu comprei esse j7 metal no mercado livre o problema era só  o toutch q nao funciona mais  pq ele tava parado na tela azul aquela p começa configurar o aparelho q tem q coloca (português/Brasil) .blz...

 E a tela q ja tava era primeira linha e comprei outra ae testei td certo e ja aproveitando a tela eu quis fazer o desbloqueio da conta google com o aparelho aberto msm até então blz...

E usando uma aula do nosso professor Wullians tava indo bem mas chegou num detalhe  q é para tocar em "guet ...alguma coisa ...acsses " (tava em inglês) eu toquei mas nao apareceu o video do youtube q nem era para aparecer blz ...eu fiz o q ? Desliguei o aparelho ...montei ele e liguei .

 Então o aparelho vibrou acendeu o ledzinho por dentro mas nao deu imagem estranho q ele tava funcionando e depois d monta nao deu certo ...Agora peço ajuda aos colegas o q pode ser isso. ??

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não...usei espatula d plástico não.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifique se o conector não esta sujo, mal encaixado ou danificado 

Sempre que for mexer com Flex deve usar espátula de plástico como o amigo Marcos informou

Pois se não pode dar curto

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite. Realizei estes testes porem limpei conector esta normal e nao esta sujo .

Tirei a placa e coloquei ela d novo . Testei a outra tela pra ver si nao tinha danificado a outra, mas...detalhe: nem a outra tela deu imagem .

Porem na sequencia fui tentar liga-lo e o aparelho nem vibro.

Ai peguei e testei ele na fonte com 3.8 vts e 1.50 A. ai sem apertar o botao power ele nao deu consumo. Entao apertei o power por 4 segundos o aparelho nao vibro e nem deu consumo de corrente.

Peguei e pluguei o carregador no aparelho ai ele ficou luminoso parecia q ia ligar mas ficou so assim ai a tela escuresse.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

fiz mais um teste agora de limpar os contatos botao power ai prendi a placa com dois parafusos la em cima coloquei a bateria e coloquei na fonte novamente e apertei o power ai ele ligou e a tela ficou luminosa e escureceu e a outra tela velha nao chega nem lumia .

sera q pode ser o display q queimo ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Na minha opinião, não sei se alguém concorda mas principalmente trocar tela tem que ser que nem mexer com pele de ovo com cuidado,

se não e prejuízo na certa,sempre espatula de plastico e todo cuidado e pouco .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

bom dia .mas eu disse q nao usei espatula de a nao ser a de plastico . troquei a tela com o cartao  e depois testei a tela nova e estava td normal e depois foi  quando fui fecha o aparelho coloquei os parafuso td certo fechei ele coloquei a bateria td certo ai blz. Ai o celular fez isso a imagem nao aparece.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas a outra tela q vc testou é fato q ela funciona mesmo? Leva no seu fornecedor q eles deixam testar com tela deles mesmo.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 04/04/2019 10:12:05, Tiago Batista disse:

Ate entao tava funcionando pq  o motivo da troca só o toutch  e a tela nova depois q eu vi q tava funcionando tirei os adesivo e colei agora eles nao trocam mais.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
8 horas atrás, Marcos disse:

Mas a outra tela q vc testou é fato q ela funciona mesmo? Leva no seu fornecedor q eles deixam testar com tela deles mesmo.

Eu testei a tela em outro j7 metal e a tela deu imagem esta normal. Então pode ser a placa ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

 Eu acho que se o BACK LIGHT estiver ok,eu iria verificar as linha de dados ,algum filtro aberto  por exemplo ,

ou ligando na fonte vai ter ideia se esta ligando ou não liga .

se meu raciocínio estiver equivocado, me desculpe  estou tendo aprender com vocês

obrigado ;  

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se tiver dando imagem no fundo, escuro, é backlight sim.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então ascende os led dentro do lcd

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 06/04/2019 19:46:25, Marcos disse:

Ta parecendo que falta tensão.

Efetue os testes sugeridos na pág. 32.

Segue o manual de serviço:

http://www.andrecisp.com.br/index.php?/files/file/1976-j7-metal-j7-2016-j710/

 

Marcos eu fiz uma limpeza no conector ai liguei o aparelho e deu imagem podia ser sujeira. Ja fechei o aparelho e esta montado.

Agora vem a segunda parte desbloqueio da conta google:

Como de início eu tinha comentado fui tentar fazer o desbloqueio mas o aparelho parou nesta tela:

Eu fui seguindo o video do professor wullians até nesse momento que nao abriu o vídeo do youtube.

*aparelho ja esta conectado wi-fi *

20190408_014315.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0