Acer 4553-5674 placa DA0ZQ2MB8E0 REV : E

5 posts in this topic

estou com esse problema em um Acer 4553-5674 placa mãe DA0ZQ2MB8E0 REV:E. ele liga tudo só que tanto video interno como externo demora de 3 a 5 minutos pra gerar imagem na tela.já troquei as memória regravei a Bios com 3 arquivos e nada, parece que tem que esquentar ele ai gera video. depois funciona normal o dia inteiro. mas desligou que ele  esfria pronto volta o problema. acho vou instalar um aquecedor embaixo dele ai primeiro liga aquecedor depois de uma certa temperatura liga o not kkkkkkkkkk. alguém já pegou uma bomba dessas.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Teste todos os itens de hardware antes de partir para qualquer intervenção na placa.

O que pode estar ocorrendo é alguma intermitência no chipset BGA que esteja causando isso, mas faça uma boa inspeção visual na placa, limpe bem ela e caso encontre alguma solda estranha refaça. Mas esta intermitência já pode ser reflexo do BGA ponte norte iniciando falha.

 

 

placa acer.png

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

ok...muito obrigado professor Daniel Kingtech,vou fazer isso depois posto aqui o resultado. abraço.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

olá eu vi um video do professor AndreCisp  Lavando Placa Mãe Com Água e Sabão ai resolvi fazer o procedimento... deu certo aqui a placa voltou a dar video normalmente ficou ligada  o dia inteiro ontem, hoje liguei novamente estando ela bem fria e também estando quente, e tá funcionando normalmente deixei em teste ainda até amanhã ai só montar e entregar. fica a dica voltou a dar vídeo Lavando Placa Mãe Com Água e Sabão..abraços

1

Share this post


Link to post
Share on other sites