Sign in to follow this  
Followers 0

fonte W.E.P

2 posts in this topic

fonte W.E.P ou yaxun 1502DD com problemas, quando coloco as garras do jacaré na placa do celular ela simula curo mas o aparelho não esta em curto!!!!!! e quando eu simulo curto nas ponteiras a corrente fica oscilando incontrolavelmente.

Abri a fonte e analizei o transistor e vi que tava conduzindo entre coletor e emissor,isso é normal???? só que tamabem na placa  principal da fonte tem um resistor ceramico (5W0.1ohmJ) peça escurecida como se tivesse queimada, medi e tava bipando e tambem proximo achei um diodo conduzindo de ambos os lados. pensei em subsistituir esses componentes mas eu não sei onde conseguir os mesmos. Caso eu ache as peças tem que ser do mesmo valor e tamanho??????

 

Edited by Lukinhas.master
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo bom dia

Ja aconteceu isso comigo

Troque o transistor 2n3055 por um novo, ele esta queimado.

Coloque uma ventoinha de fonte de pc e uma fonte 12v para alimenta-la nas costas da fonte YAXUN pelo lado de fora (pois este transistor esquenta muito), ele queima pela temperatura.

Dai use a fonte em no maximo 1 ampere, nao passe disso, senao queima mesmo

Eu fiz uma adaptacao colocando um segundo transformador dentro da fonte, um de 6V para alimentar o circuito. Fazendo isso diminui a queda de tensao entre os terminais do transistor e ele esquenta menos. O efeito colateral é que seua yaxun só vai funcionar ate 6V e nao mais ate 15V. Mas paar quem mexe só com celular esta otimo ne ?

Abs

Lucas Lukacel

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0