Sign in to follow this  
Followers 0

Positivo Premium 3140- Placa 71R-J14IM6-T811- Não Liga

14 posts in this topic

Boa tarde!

Chegou esse notebook na minha bancada já fazem vários dias... É um Positivo Premium 3140, placa mãe 71R-J14IM6-T811.

-Não liga nenhum LED a placa parece morta heheh.

-Não apresenta curto, pois liguei na fonte de bancada e não aparece nenhum consumo.

-Já limpei todos os contatos e limpei com álcool isopropílico.

-Verifiquei o conector de entrada e está ok.

Na foto 1 abaixo eu circulei as bobinas, e a bobina L2 apresenta 5v e a L4 apresenta 1v, o resto das bobinas apresenta 0v. Na outra foto 2 circulei a area do conector e ci, resistor e capacitor estão ok.

Fico grato se alguém puder me ajudar!

InkedInkedP_20190408_155132_LI.jpg

InkedInkedInkedP_20190408_155132_LI_2.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Verifica a tensão no pino 3, 2 do U14? Verifica a tensão no pino 12 do U2

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Verifica a tensão no pino 3, 2 do U14? Verifica a tensão no pino 12 do U2

Bom dia, obrigado por responder!

A tensão no pino 12 do U2 deu 3.12v.

O U14 é um transistor mosfet, no dreno deu 3.3v, no gate deu 2.05v e no source deu 5v.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

U14 não é um mosfet,  e um regulador de tensão está correto a tensão nos pinos dele.

Verifica se tem 9V no botão power?

Depois verifica se está tensão zera quanto você pressiona o botão power.

Se estiver OK verifica o pino do SIO que recebe o sinal de power e verifica se irá fica com 3V quando você pressiona o botão power.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 horas atrás, Paulo- Master Consertos disse:

U14 não é um mosfet,  e um regulador de tensão está correto a tensão nos pinos dele.

Verifica se tem 9V no botão power?

Depois verifica se está tensão zera quanto você pressiona o botão power.

Se estiver OK verifica o pino do SIO que recebe o sinal de power e verifica se irá fica com 3V quando você pressiona o botão power.

Nesse esquema elétrico, eu encontrei o IO na pagina 17 que é o U9. Se você puder me confirmar quais os pinos que recebem o sinal do power. Por acaso são os pinos 68 e 69?

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
39 minutos atrás, Paulo- Master Consertos disse:

U14 não é um mosfet,  e um regulador de tensão está correto a tensão nos pinos dele.

Verifica se tem 9V no botão power?

Depois verifica se está tensão zera quanto você pressiona o botão power.

Se estiver OK verifica o pino do SIO que recebe o sinal de power e verifica se irá fica com 3V quando você pressiona o botão power.

A tensão do botão está normal.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pino 125 do SIO este pino deve esta com 0V, antes de você pressiona o botão power, quando você pressiona o power este pino deve recebe 3V e retorna a 0V. Verifica se acontece isso ai.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Pino 125 do SIO este pino deve esta com 0V, antes de você pressiona o botão power, quando você pressiona o power este pino deve recebe 3V e retorna a 0V. Verifica se acontece isso ai.

Recebe 3.2v quando aperto e depois volta para 0

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
20 minutos atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Já regravou a bios? Caso não faça isso.

No momento não tenho gravador de bios. Mas estranho que não acende nenhum led, nem o cooler se mexe... Será que a bios influencia nisso? Não tem outro teste que posso fazer antes de partir para bios?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, 

Gravador de bios não pode falta na bancada. No seu caso ai seria o primeiro procedimento a ser feito, você tem as tensões de standby presentes na placa e mesmo assim a placa liga pode ser o arquivo de bios corrompido.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
11 minutos atrás, Paulo- Master Consertos disse:

Sim, 

Gravador de bios não pode falta na bancada. No seu caso ai seria o primeiro procedimento a ser feito, você tem as tensões de standby presentes na placa e mesmo assim a placa liga pode ser o arquivo de bios corrompido.

Ok, como abri a assistência a pouco tempo, não consegui juntar dinheiro para comprar o gravador... Mas então vou passar o serviço.

Muito obrigado pela ajuda!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Barde amigo! Eu também estou com um problema  com essa placa, teria como me enviar o esquema elétrico dela ?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Marcelo 0liveira disse:

Barde amigo! Eu também estou com um problema  com essa placa, teria como me enviar o esquema elétrico dela ?

Pedimos que faça a solicitação do esquema na área de Esquemas elétricos para notebooks

 

1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0