Sign in to follow this  
Followers 0

Monitor AOC E966Sw - Não liga

9 posts in this topic

Olá Professor Daniel,

Parabéns pelo curso, Conserto de Monitores, adquiri e gostei bastante! Para mim, um novo conhecimento e aprendizado!

Estou com um Monitor AOC E966Sw que não liga. Em uma primeira análise visual não há nenhum componente chamuscado ou estufado como é o caso de capacitores. Também não está chegando as tensões de +15 e +5v nos pontos em destaque. Tem o esquema disponível ou pode me orientar sobre mais alguma aferição?

Ainda não tenho o capacímetro e o capacheck, mas estou providenciando a compra, bem como o testador das lâmpadas.

Grato,

Wilson.

20190412_112503.jpg

20190412_112529.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente este esquema não achei, mas talvez o abaixo sirva como base para analisar

http://www.go-gddq.com/upload/2013-03/13031220586843.pdf

Siga as linhas das tensões que não acha e vai vendo no caminho se não tem componente danificado como algum fusível, diodo, etc.

Como você menciona que não liga verifica também se a parte primária da fonte está OK

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor Daniel,

Eu consegui uma placa fonte boa e fiz a substituição, no entanto ao ligar, o monitor exibe listras na tela. Será que a placa de sinal também está ferrada?

20190415_153849.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bati continuidade no cabo flat e está ok!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o cabo flat está ok você tem duas hipóteses: placa de sinal ou tela

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz Professor Daniel, 

Pode arquivar o tópico. O cliente não aprovou o orçamento!

Grato pelo suporte!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Poxa que pena que o cliente não aprovou.

Quando for assim, tenta comprar o monitor para ter peças e partes na sua sucata.

Quem repara monitor precisa muito de sucatas e até de monitores que estejam funcionando.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0