Sign in to follow this  
Followers 0

Samsung Tab 2

4 posts in this topic

Me ajudem por favor!

 

Esse tablet é de um cliente, não liga nem carrega,medi a bateria ta ok, medi o conector do carga ta ok.

Medi o conector da bateria e vi que não tava chegando os 5V nem no conector nem na pinagem da placa, tava uns 0,43, então fiz uma analize e vi que dois capacitores perto do ci de carregamento, que estão na imagem de AMARELO estão em curto tirei os dois e a linha continuava em curto, ressoldei o CI de VERMELHO e nada, não tenho outro pra trocar.

Se eu fazer u jump no positivo desse capacitor marcado de azul de entrada da carga para o positivo do capacitor na entrada do conector da bateria  resolvera o problema de carregar a bateria e ligar o tablet???????

IMG_20190413_192330609.jpg

IMG_20190413_192514378.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite!

Não irá resolver, além de ser perigoso.

O gerenciador de carga controla a tensão e corrente que manda pra bateria, ele não envia 5v direto para a bateria, ele vai aumentando a tensão e corrente, gradativamente, até identificar que a bateria está 100%.

O correto aí é retirar o CI marcado de vermelho e ver se o curto some, ressolde novamente e veja se permanece curto. Se não resolver, só trocando esse CI.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

o curto não saiu,talvez o jeito é trocar o mesmo!

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0