Sign in to follow this  
Followers 0

Sansung/ SM-J250MD/DS Não Liga

4 posts in this topic

Bom dia pessoal! 

Ola! Galera,sou novo nesse mundão da eletrônica e estou precisando da ajuda de vcs. Minha namorada tem um J2Pro, ela derrubou e quebrou o vidro, até então o celular continuou funcionando, vez ou outra travava. Dai agora ele não acende mais, o parelho liga mais a imagem sumiu. Pedi a ela para que eu pudesse testar, tirei a frontal completa, limpei o excesso de cola testei a bateria e a placa coma fonte de bancada e estava tudo okay. Então fui até o centro da cidade e comprei outra frontal. Levei o aparelho e testei a frontal e tudo estava funcionando. Ao chegar em casa fui colocar a frontal,tirei a bateria, e fui colar a frontal. Por ser uma peça paralela não ficou bem encaixada quando coloquei, então coloquei o aparelho na bancada e coloquei um livro que eu tenho pra ver se o peso do livro faria com que a parte que ficou desencaixada voltasse para o lugar. Fui trabalhar e quando cheguei a noite o celular não ligou, nem vibrou nada. Testei a bateria no multímetro e deu 3,8v, mais quando liguei na fonte de bancada a fonte desarmou apresentando um curto. Será que o livro tem haver com isso? O detalhe é que o conector da bateria apresenta dois polos negativos.1 primeiro pino positivo, 2 pino dados, 3 pino negativo e 4 pino apresenta continuidade com o negativo. Alguém pode me ajudar???

Desde de já agradeço!!!

Edited by Nilsoneto
Muito espaço entre as frases do texto
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia!

Você possui um curto na entrada. Verifica o diodo ue fica próximo ao conector da bateria, ele deve ta conduzindo para os 2 lados, remova o mesmo e veja se o curto some. Se sumir, coloque outro diodo, na mesma posição do antigo.

Esse diodo é de proteção, ele entra em curto justamente para não danificar o restante do circuito. Vc aplicou qual tensão no conector da bateria?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 horas atrás, Marcos disse:

Bom dia!

Você possui um curto na entrada. Verifica o diodo ue fica próximo ao conector da bateria, ele deve ta conduzindo para os 2 lados, remova o mesmo e veja se o curto some. Se sumir, coloque outro diodo, na mesma posição do antigo.

Esse diodo é de proteção, ele entra em curto justamente para não danificar o restante do circuito. Vc aplicou qual tensão no conector da bateria?

Oi Marcos tudo bem? 

Fiz o teste no diodo que vc falou, mais ele deu continuidade apenas para um dos lados. Tensão que usei na fonte no conector de bateria foi de 3.8v. Pior que tem alguns capacitores que apresentam curto, mais não consigo identificar qual realmente está.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0