Sign in to follow this  
Followers 0

Moto g4 plus sem comunicação com o pc.

4 posts in this topic

Conectei um moto g4 plus em modo fastboot no pc, para reinstalar room, na tela do aparelho mostra que o cabo usb está plugado, porém, o pc não reconhece o aparelho,   o erro que dá no pc é que o último dispositivo conectado teve um mal funcionamento. Os driver Motorola foram instalados e reinstalado corretamente e o sistema utilizado é Windows 10 e o cabo e a porta usb estão bom, notei que fica piscando um led próximo ao conector de carga.

Ao pressionar o power e ligar o celular e conectar no pc, o led para de piscar e o aparelho começa a carregar quando se encontra em modo standy by, e quando desbloqueio a tela o celular para de carregar, mais mesmo assim o pc não reconhece o aparelho celular.

Já troquei o conector de carga e verifiquei se tem continuidade entre os pino do conector e os componentes da linha, e vi que tem, mais quando faço a medição inversa percebi que o pino 1 (positivo) dá um valor baixo de dois dígitos e o pino 4 (dados) marca zero no multímetro e quando ligo na fonte, há um  consumo de 0,03 com aparelho desligado e com aparelho ligado, marca um consumo mínimo de 0,43 o que eu achei bastante alto, verifiquei também que alguns componentes esquentam na inicialização mais depois normalização.

Como eu preciso reinstalar o software, eu preciso que o pc reconheça o celular, se alguém tiver uma dica eu agradeço.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o conector de carga está ok, tente fazer esse procedimento usando o win 7. é melhor pra esse tipo de trabalho.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 19/04/2019 20:02:10, Marcos disse:

Se o conector de carga está ok, tente fazer esse procedimento usando o win 7. é melhor pra esse tipo de trabalho.

Continua do mesmo jeito.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Todos pinos de dados precisam dar valores. Veja se não tem solda fria.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0