Sign in to follow this  
Followers 0

DELL INSPIRON 5458 - AAL10 LA-B843P - Liga e rapidamente desliga

14 posts in this topic

Pessoal, recebi esse note e ao tentar ligar ele, ele liga (acende led branco), pisca a tela como se fosse ligar e após uns 2 ou 3 segundos já desliga. Tenho tensões em todas as bobinas, não apresenta curto, já regravei a bios com diversos arquivos inclusive com arquivos que usuários relataram que funcionou, já troquei o chip da bios, fiz limpeza da placa com álcool isopropílico e limpa contato.

Alguém tem ideia do que pode ser?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse notebook costuma dar muito problema de SuperIO, mas pelo sintoma, parece ser processador.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

E quando coloco o carregador ele automaticamente liga. 

Se fosse o super IO ele ligaria professor? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ficaria entre Bios e Super IO, ou ainda o processador, mas estranho ele desligar rápido. Se ele não tem nenhuma fonte interna em fuga, e ao ligar todas as bobinas apresentam uma tensão mesmo que rápida, tente outro arquivo de Bios. Não sei ao certo se este SIO tem bios embarcada nele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa noite, testei algumas bios e uma clear ME funcionou, no entanto após desligar o note a primeira vez, ele volta ao mesmo problema. Outra vez gravei e deixei ele ligado, ele se desligou sozinho e o problema voltou, alguém sabe explicar o porque disso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se houve alteração no comportamento do equipamento após gravar Bios, ainda pode ser Bios

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesse caso o Chip professor? Ou o proprio arquivo da bios? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tentaria outro CI Bios e outros arquivos também.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor tentei outro CI, regravei a mesma bios, ele iniciou, dessa vez entrei em setup, configurei hora e desliguei. Instalei o HD e SSD, liguei novamente, reconfigurei bios pra boot, ele iniciou o sistema, ficou lá ligado por mais de uma hora de boas. Desliguei e fui dormir, hoje pela manhã, quando liguei ele, ele ligou e logo depois desligou e o problema voltou. O que poderia ser isso? Aparentemente está danificando a bios ou algo do tipo.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor @Daniel_Kingtech tava aqui pensando, a placa só volta a ligar quando regravo a bios e a bios fica bem perto do processador, isso pode ser solda fria né? visto que sempre aqueço a placa pra trocar o chip da bios .

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Com certeza e solda fria no processador. Ja peguei placa assim. pra tira a duvida faça  um reflow de leve nele.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia grandes mestres, realmente é solda fria. Vou devolver o notebook ao cliente, não tenho a máquina de reballing. Obrigado pela ajuda professores.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0