Sign in to follow this  
Followers 0

xbox 360 slim

3 posts in this topic

olá, estou com um xbox 360 slim, não roda nenhum disco, abrir o driver e ao mandar lê apenas dá um giro e para, e manda abrir bandeja. troquei o leitor e agora o motor central roda forte, porém continua não lendo o disco, apenas marca impossível de ler o disco. motor central e lateral estão bons, foi tirado também a solda de segurança. o que pode ser? mesmo colocando um laser novo, continua não lendo o disco.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Problema resolvido, realmente a solução é a troca do leitor, porém ao colocar o novo leitor, teve um detalhe que foi feito errado e depois corrigido, que seria as barras cilíndricas que dá apoio ao leitor pra deslizar na leitura que foi colocado errado, numa extremidade da barra é presa por uma pequena chapa com parafuso e na outra extremidade é presa por uma espécie de arame, e eu tinha colocado por cima desse arame, fazendo que a barra ficasse inclinada pra cima, o leitor ao fazer a leitura, se deslizava com uma pequena inclinação pra cima, chegando próximo do disco, o laser é preciso trabalhar paralelamente uniforme na vertical. Após de colocar as barras abaixo do arame, o leitor deslizou somente na vertical. Funcionando corretamente. Ainda bem, que eu mesmo estou criando os problemas e na cagada resolvendo kkk. Mas servi uma boa dica pra redobrar atenção ao repor um novo laser.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Legal Renato, suas pesquisas tem te dado grandes sucessos nos reparos, e esta característica um bom técnico deve perseguir sempre, as pesquisas, pois elas ajudam muito.

Não mexo com games mas leitores ópticos tem sido dores de cabeça não só em games, mas em outros equipamentos que os utilizam, ainda mais com as infestações de peças baratas chinesas no mercado, onde a qualidade cai muito,

Mas sua estratégia adotada foi muito boa, e sinceramente fico muito feliz com seu progresso. Parabéns pelo reparo e por compartilhar conosco a solução com tanta riqueza de detalhes, certamente vai ajudar os colegas que passarem por situação igual ou parecida.

Mais uma vez parabéns pelo conserto.

 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0