Sign in to follow this  
Followers 0

Positivo 71r-s14bw4-t811

10 posts in this topic

Olá. Chegou aqui para mim um positivo Master N40I com a placa 71R-s14bw4-t811 com o seguinte sintoma. Ele ligava sem sinal de vídeo e com um certo tempo desligava. Retirei a bateria e ao conectar o cabo da fonte de bancada vi que o mesmo iniciou a ligar assim que plugado o carregador e n tinha muita oscilação no consumo da fonte. Vi que tinha um tópico parecido sobre essa placa indicando a regravação da Bios e fui fazer o indicado no tópico. Regravei a U12 mas quando fui regravar a U6 o gravador de Emprom não reconheceu o chip. Tentei dois adaptadores e continuou na mesma, então pode ser que o chip esteja queimado? Outra dúvida era sobre o chip U12 ele é de 1,8v? Pq eu coloquei no gravador e fiz o procedimento e nem reparei neste detalhe se precisava de um adaptador 1,8v. Meu gravador é um TL866II plus

57694869_2275892202475072_12230868734931

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando eu vejo que um ci bios é de 1.8v eu uso adaptador no TL866.

O fato de não identificar ou colocou o CI invertido ou ele está com problema mesmo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hora atrás, Daniel_Kingtech disse:

Quando eu vejo que um ci bios é de 1.8v eu uso adaptador no TL866.

O fato de não identificar ou colocou o CI invertido ou ele está com problema mesmo

Professor Daniel obrigado pela resposta. Acho que o CI está com defeito mesmo pois coloquei na posição certa. Agora não o encontro no mercado livre, o senhor sabe onde posso encontrar onde venda os dois CIs na internet?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá uma verificada se o pessoal da Seventec SMD tem www.seventecsmd.com.br

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 23/04/2019 23:11:30, Daniel_Kingtech disse:

Dá uma verificada se o pessoal da Seventec SMD tem www.seventecsmd.com.br

Professor Daniel o pessoal da Seventec SMD tem só que la tem BIOS controle e BIOS Principal. Qual delas é o U6?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bios EC ou do super io geralmente de tamanho de armazenamento menor. Bios principal é a do Pch a de maior tamanho de armazenamento

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor Daniel eu coloquei o CI de BIOS novo no local, mas continua com a mesma falha. Ao plugar o carregador a placa liga direto. O consumo vai até 0,25A cai para 0,16A. Ela reinicia, e ao voltar estabiliza no 0,16A. Será que pode ser o arquivo da BIOS? Vc poderia me enviar. esse notebook é um Positivo Master N40L 

Edited by Egídio Brasil
0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser arquivo, pode ser CI, ou até o SIO

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
3 horas atrás, Daniel. disse:

Pode ser arquivo, pode ser CI, ou até o SIO

Olá professor Daniel. realmente era o arquivo. regravei os dois CIs e o notebook voltou a dar imagem. Agradeço a ajuda.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado Egídio pelo retorno com a solução, e por compartilhar conosco. Parabéns pelo reparo!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0