Sign in to follow this  
Followers 0

SAMSUMG RV511 - PLACA BA41-01434A - Telal Piscando

18 posts in this topic

Prezados,

Estou com esse notebook em minha bancada e ele está com a tela piscando muito, mas ele só pisca quando está sendo alimentado apenas pela bateria e quanto menos luminosidade eu coloco mais ele pisca,  Quando está conectado ao carregador não pisca nada. A alimentação para a tela são diferentes quando se trata da alimentação pela bateria e alimentação pelo carregador? O que poderia está causando isso?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Paulo esse notebook no mês passado chegou sem ligar e eu regravei a bios dele e voltou a funcionar, vc acha q devo regravar de novo? Pode ser a bios isso? Se sim, pq ocorre só quando está conectado a bateria e não ao carregador?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser bios porque é a bios que reconhece os periféricos da placa. Ou pode ser a a bateria com alguma variação de tensão já testou outra? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

É a bios meio q descarto por ter gravado ela antes, mas mesmo assim vou regravar. agora a bateria é que complica, pois não tenho outra, mas pensei sim na bateria visto que só acontece com ela.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

@Paulo- Master Consertos o circuito que alimenta a tela pelo carregador é o mesmo da bateria né? só um ci que muda de onde vem a fonte de alimentação né? Outra coisa, como existem diversos modelos e marcas de notebooks, como você faz pra fazer testes de bateria? existe alguma forma de usar outra bateria e adaptar só para o teste? Ou você vai comprando bateria?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O circuito de alimentação é o mesmo, só há uma comutação do circuito de carga e mosfet comutador quando optamos ou por bateria ou fonte. 

Geralmente bateria se tem as principais que aparece em sua assistência, ou tenta conseguir com colegas da área emprestado. É bem comum ter bateria para aqueles CCE,positivo que a bateria é interna, ter algumas de samsung, de HP, enfim, isso acaba sendo um investimento, as vezes nem precisa ser bateria nova, só precisa estar carregando. Uma dica é comprar notebooks com defeito para reaproveitamento de peças, geralmente vem bateria funcionando em alguns

Isso você vai percebendo das máquinas que entram mais, aí vale a pena ter uma bateria funcional para testes. 

Você regravou Bios para desencargo de saber se é ela ou não? 

Com outras telas e com outro flat dá o mesmo defeito?

O ideal seria colocar outra bateria sabidamente boa para ver o comportamento

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal fiz um monitoramento das voltagens dos pinos 1,4, 25, 29 do JLCD1, estão todas ok, não há variação apenas com a bateria conectada e a tela fica piscando, mas não há variação. Já regravei a bios e nada. Alguma outra dica? Ainda pode ser a bateria? Se não, o que posso olhar mais? Estão acabando minhas cartas. hehehhe

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, eu acho que testar com outra bateria sabidamente boa te daria a certeza de que não é bateria, e te daria um desencargo de ser bateria ou não

Se o circuito da tela está com as tensões certas, nada oscila, pode ser uma deficiencia de corrente quando a bateria vai alimentar o notebook, imagine que há alimentações que a bateria precisa suprir, correntes de alguns circuitos que são elevadas, enfim, não posso afirmar que seja bateria mas eu tentaria colocar outra pra ver o comportamento da máquina.

Análise acaba sendo assim, descartando hipóteses para poder avançar nas estratégias.

Esta placa tem aquele nec tokin? Já viu se está tendo ripple neste circuito?

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Opa professor, acabei de descobrir o problema, resolvi, mas não sei bem o q foi. O problema tava na placa da tela, abri a tela e ao ligar o note na bateria fazia um barulho muito estranho de mal contato, mas não consegui identificar de onde era, não encontrei curto, aparentemente tudo normal. Fiz uma limpeza e em seguida peguei o soprador térmico e esquente todos os componentes da área onde tava fazendo o barulho, depois disso parou o barulho e a tela voltou ao normal. Então fui colocar umas fitas adesivas pra segurar a placa da tela, mas toda vida q eu arrochava a tela ficava roxa, sabe dizer o pq? Folguei tudo é montei o note, tela não pisca mais, mas pra minha surpresa a tela tava cm a cor roxa mais forte, Folguei os parafusos da carcaça da tela e ela voltou ao normal. Vou deixar em teste amanhã, mas estou com receio dessa cor roxa, o que poderia ser? 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Precisa tomar cuidado com o manuseio das telas principalmente na área da placa e dos flats finos que ligam a placa lógica da tela na tela de LCD. Evite pressionar e tocar forte ou esquentar, a tela pode ser danificada.

Esta tela já deve estar meio "problemática"... Então o tempo todo o problema deveria ter sido a tela 

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O melhor a ser feito é a substituição da tela. Pode ser que o defeito volte e o cliente certamente ira trazer de volta pra você.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exatamente pessoal, irei fazer o pedido da tela e efetuar a troca. Muito obrigado pela ajuda pessoal.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Professor @Daniel_Kingtech em relação a substituição de telas, se a o número de pinos e tamanho da tela forem iguais a que quero substituir posso usar qualquer uma?

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Geralmente telas sendo mesmo tamanho e pinagem não costuma ter problemas, porém é necessário fazer testes, pois em algumas vezes dá incompatibilidade.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa tarde pessoal, encomendei outra tela, substituí e está tudo normal, ou seja, o problema era a tela. Obrigado a todos que me ajudaram. Pode fechar o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0