Sign in to follow this  
Followers 0

Placa Mae - MSI - G41M-S01

6 posts in this topic

Bom dia! Estou com uma placa aqui de desktop msi-g41m-s01 que estava funcionando normal o botao de reset que eu coloquei no lugar do power porque o botao do power estava ruim ai usando a maquina normalmente,quando coloquei ela para desliga notei que demoro desliga ai segurei o reset e nada emfim tirei da tomada quando coloquei o cabo na fonte notei que ela começou a ligar sozinha e para desliga so tirando da tomada,a maquina nao esta mas dando video e liga sozinha,ja tirei todos os periféficos,fiz limpeza na placa,reset na placa mae,troca de processador,troca de fonte,reegravação de bios,e tem todas as tensoes nas bobinas,na fonte assimétrica nao apresenta consumo de curto ou componente em fuga,o que poderia ser pessoal!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os botões deviam estar ruins, ou com uma resistência baixa que ocasionaria intermitência de funcionamento. Se sem os botões o equipamento ainda persiste estar assim, veja a linha do power até o superIO se não tem nada avariado

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 horas atrás, Daniel. disse:

Os botões deviam estar ruins, ou com uma resistência baixa que ocasionaria intermitência de funcionamento. Se sem os botões o equipamento ainda persiste estar assim, veja a linha do power até o superIO se não tem nada avariado

retirei todos os periféricos da placa deixei ela sozinha inclusive sem memorias,nao aprensento consumo alto na fonte assimétrica tambem,essa questao da linha power on nao sei analisar nao tenho o esquema dessa placa,mas achei estranho testei a maquina dois dias funcionou perfeito foi eu desliga ela e por o pen drive para formatar o windowns ai na hora de voltar a ligar a maquina ja pifo comeco a liga sozinho..

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente o comportamento da máquina está bem estranho. Tente regravar Bios com outro arquivo

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 horas atrás, Daniel. disse:

Realmente o comportamento da máquina está bem estranho. Tente regravar Bios com outro arquivo

ja reengravei a bios 3 veses com 3 arquivos diferentes a bios nao seria o problema,retirei  o super IO para ver e nao liga,tentei colocar uns dois mas creio que eu nao soube colocar direito pois tentei colocar e a placa nao liga

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

O componente que colocou precisa estar bom e bem soldado. Se tiver algum pino com solda fria pode não funcionar a placa. O super io também deve ser idêntico ao original.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
Sign in to follow this  
Followers 0