Sign in to follow this  
Followers 0

HP probook 4430s- placa 605012465101-mb-a02- liga sem imagem

7 posts in this topic

Ola amigos do fórum, estou com um notebook hp probook 4430s , placa mãe 605012465101-mb-a02, que liga automaticamente ao se conectar a fonte e não gera imagem. Os esquemas elétricos que encontrei nenhum bate com a serigrafia da placa, mas servem de guia pra analise pois a maioria dos componentes são iguais. Quando ligado apresenta um consumo de 1,06A na fonte assimétrica, aquece a cpu e a pch, gira o cooler. O led do conector acende e apaga branco e laranja ao conectar a fonte.

Já fiz os seguintes procedimentos:

- Regravação da BIOS (u1700) e da EC (u9403), inclusive a troca do chip da bios para teste;

- Testado outro processador e memorias;

- Reflow na pch

A linha de +V5A\+V3A estão ok; os cristais de 24mhz também; botão do power tem tensão 3,2v

Uma duvida é por qual motivo ele liga direto, sem precisar apertar o botão power, alem do fato de não dar vídeo .Será alguma defeito no SIO ou na PCH? Obrigado!

 

 

IMG_20190515_192412190.jpg

IMG_20190515_192344719_HDR.jpg

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bios corrompida, SIO, ou chipset com problemas. Tente regrava a bios se não resolver, tente um reflow de leve por baixo do chipset.

1

Share this post


Link to post
Share on other sites

já fiz a regravação da bios e um reflow no chipset na IR. Somente não troquei o SIO porque não tenho nenhum pra teste. Saberia me dizer se o SIO desse modelo precisa ser programado? ou se posso usar um outro modelo compatível? É um smsc kbc1126

Obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse sio não é regravável. Vai ter que ser um igual

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou encomendar um novo então. Obrigado!

0

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola amigos, voltando aqui para dar o feedback do aparelho. Foi feito a troca do SIO e não resolveu, então retirei a pch e fiz o rebbaling e voltou a funcionar! Aparelho entregue e mais um cliente satisfeito. Obrigado pela ajuda, pode dar como encerrado o tópico.

0

Share this post


Link to post
Share on other sites
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  
Followers 0